3. Ano Letivo arranca na UBI

Ano Letivo arranca na UBI

•   16 de setembro de 2019

Cerca de 2.200 novos alunos iniciaram o ano letivo na academia, esta segunda-feira.

Ficheiro com o nome: boasvindas2019

Milhares de alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) iniciaram esta segunda-feira o ano letivo, dos quais cerca de 2.200 são novos alunos quando ainda faltam duas fases do Concurso Nacional de Acesso, e as últimas fases para mestrado e doutoramento.

Juntam-se àqueles que em anos anteriores escolheram a academia para realizar estudos superiores e que têm contribuído para comprovar que a UBI é atualmente uma academia atrativa para quem procura qualidade de ensino, no seio de uma comunidade académica coesa e multicultural.

A UBI deverá ter em 2019/2020 um número total de estudantes bem acima dos 7.500, prevendo-se que possa atingir o maior número de alunos de sempre.

Quem pretender fazer parte da comunidade tem até sexta-feira para concorrer às vagas sobrantes dos cursos de licenciatura e/ou mestrado integrado através do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Como habitualmente, o primeiro dia foi assinalado por sessões de boas-vindas do Reitor da UBI, António Fidalgo. Dividiu a manhã entre as faculdades de Ciências da Saúde e de Ciências Sociais Humanas, onde explicou aos novos alunos o que os espera na Covilhã e quais as atitudes que podem seguir para crescerem académica e pessoalmente.

Na quarta-feira, dia 18 de setembro, António Fidalgo volta a dirigir-se aos estudantes colocados este ano, especificamente nas faculdades de Artes e Letras, de Ciências e de Engenharia. O evento acontece no Anfiteatro das Sessões Solenes, às 14h30.

Na quinta-feira, a UBI recebe uma palestra motivacional, por uma das maiores figuras do Benfica dos últimos anos: o ex-capitão Luisão. O antigo jogador estará no Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I), às 17h00, para falar sobre o tema “Mais do que Vencer”.

A sessão é aberta a toda a comunidade académica e público em geral.

Nos próximos dias continuam as atividades de integração aos novos estudantes, que participarão em diversas iniciativas na cidade e de contacto com a população.

•   UBI
Data da última atualização: 2019-09-16