3. Estudantes da FCS assinam compromisso de sigilo

Estudantes da FCS assinam compromisso de sigilo

•   26 de novembro de 2019

A quarta edição da sessão vai decorrer no dia 29 de novembro, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, às 14h30.

Ficheiro com o nome: Sigilo_Medico_2019

A Cerimónia de Sigilo Médico de Estudante deste ano vai abranger mais de 400 alunos da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) e está agendada para dia 29 de novembro (sexta-feira),

Esta cerimónia realiza-se ininterruptamente desde 2016, tendo, na altura, colocado a UBI num patamar inovador do ponto de vista da sensibilização de conceitos éticos aos seus alunos.

Nesta quarta edição estão envolvidos os cinco cursos da FCS-UBI: mestrados integrados em Ciências Farmacêuticas e Medicina e as licenciaturas em Optometria e Ciências da Visão e de Ciências Biomédicas, neste último caso com a participação de alunos dos 1.º e 3.º anos. Juntam-se ainda os estudantes do 2.º Ciclo/Mestrado em Optometria e Ciências da Visão.

Ao longo da sessão, os participantes vão fazer a leitura e assinar o Compromisso de Sigilo Médico de Estudante da FCS-UBI, na presença do presidente da Faculdade de Ciências da Saúde, Miguel Castelo Branco, dos diretores de cursos, dos coordenadores das unidades curriculares diretamente relacionadas com o tema, de um representante da Comissão de Ética da UBI, núcleos de estudantes e elementos das instituições de saúde articuladas com a FCS-UBI.

O Professor Emérito da FCS-UBI e Presidente da Comissão de Ética, José Martinez de Oliveira, organiza a Sessão Solene de Assinatura do Compromisso de Sigilo Médico de Estudante, agendada para o Grande Auditório, às 14h30.

Data da última atualização: 2019-11-26