Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Diplomado pela UBI recebe bolsa da União Europeia

Diplomado pela UBI recebe bolsa da União Europeia

  6 de fevereiro de 2020  

Img:

O antigo estudante de Engenharia Informática, Mário Pereira, vai fazer investigação com o apoio das bolsas Marie Skłodowska-Curie.

Mário Pereira, diplomado em Engenharia Informática pela Universidade da Beira Interior (UBI), foi selecionado para uma das mais importantes bolsas de investigação atribuídas a nível internacional.

O antigo estudante de 1.º Ciclo/Licenciatura é contemplado com um financiamento atribuído pela União Europeia, no âmbito do programa Marie Skłodowska-Curie Actions (MSCA) Individual Fellowships and COFUND grants.

Este sucesso foi alcançado na área científico designada de “ST-Eng”, no qual alcançou uma avaliação de 98,7%.

De acordo com a Comissão Europeia, as bolsas Marie Skłodowska-Curie são atribuídas a pós-doutorandos e foram criadas para incentivar a investigação e inovação.

São financiados apenas 1.500 investigadores, a quem é atribuída a tarefa de encontrar soluções para problemas societais da atualidade e do futuro. Abrangem um amplo espetro de vertentes, como tratamento do cancro, gestão energética, otimização do consumo de água na agricultura e efeitos da utilização das tecnologias digitais nos jovens.  

Partilhar

Data da última atualização: 2020-02-06
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.