3. UBI oficializa colaboração na realização de testes à COVID-19

UBI oficializa colaboração na realização de testes à COVID-19

•   24 de abril de 2020

Protocolo com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social é assinado esta sexta-feira, com a ministra Ana Mendes Godinho.

Ficheiro com o nome: cics_lab

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai desenvolver uma parceria técnica, logística e financeira com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) que visa promover o apoio às populações mais vulneráveis no contexto do estado de emergência nacional decorrente da pandemia internacional provocada pela doença COVID-19.

O protocolo que orienta esta ligação é assinado esta sexta-feira (24 de abril), pelo Reitor da UBI, António Fidalgo, e pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, no UBIMedical, a partir das 17h30.

O documento é rubricado no âmbito de uma visita na qual participam Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão, juntamente com outras individualidades da região. O programa do evento inclui uma passagem pelo Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, a partir das 17h00.

No âmbito do protocolo, entre outras prerrogativas, a UBI compromete-se a realizar testes de despistagem da doença COVID-19 e disponibilizar os resultados às amostras obtidas nos utentes e trabalhadores das Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) e Serviço de Apoio Domiciliário (S.A.D.) na Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, na Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, e noutros locais em que se mostre necessário, sob coordenação do Instituto da Segurança Social (ISS).

Data da última atualização: 2020-04-24