Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Alunos da UBI selecionados para prémio internacional de arquitetura

Alunos da UBI selecionados para prémio internacional de arquitetura

  18 de maio de 2020  

Img:

Laura Conde e Rui Esmeraldo foram selecionados para Prémio Jovem Talento de Arquitetura (YTAA), um concurso organizado pela Fundação Mies van der Rohe e Comissão Europeia.

Dois estudantes de Arquitetura da Universidade da Beira Interior (UBI) foram selecionados para o Prémio Jovem Talento de Arquitetura (YTAA), um concurso internacional organizado pela Fundação Mies van der Rohe e Comissão Europeia.

Laura Conde e Rui Esmeraldo são os recém-diplomados pela UBI que viram os seus projetos escolhidos para uma das mais importantes competições da Europa na área da arquitetura.

“Application of Efficient Bioclimatic Solutions in Architecture" é a designação do trabalho candidatado por Laura Conde. Centrado numa proposta elaborada sobre o Centro Cultural e Interpretativo de Marvila, o projeto propunha a otimização do desempenho energético-ambiental e aproveitamento das energias renováveis.

Quanto a Rui Esmeraldo, foi escolhido pelo projeto “Anamnesis”, para um centro de observação e interpretação da paisagem da Serra da Estrela, que idealiza uma estrutura dedicada ao conhecimento e divulgação do património ambiental da Serra da Estrela, numa localização que permitia observação e contemplação da paisagem.

Como resultado desta seleção, os trabalhos dos ex-alunos do Mestrado Integrado em Arquitetura da UBI passam à fase seguinte, que consiste em integrarem a exposição dos 383 projetos de arquitetura selecionados para esta fase.

A mostra será incluída na programação paralela da 17.ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, com o tema “How will we live together?”, com curadoria de Hashim Sarkis.

A exposição dos trabalhos ficará patente entre 29 de agosto e 29 de novembro deste ano, no Palazzo Mora, em Veneza, segundo a organização, enquanto a cerimónia dos premiados está marcada para 22 de setembro.

Dos projetos candidatos apresentados na exposição sairão os futuros 12 finalistas e os quatro vencedores desta edição do concurso na região europeia.

Mais informação
Young Talent Architecture Award 

Partilhar

Data da última atualização: 2020-05-18
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.