Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBImedical em rede da Agência Espacial Europeia

UBImedical em rede da Agência Espacial Europeia

  • NOTÍCIA
  •   18 de junho de 2020  

A entrada na Rede do Centro de Incubação de Negócios da Agência Espacial Europeia em Portugal vai permitir apoiar projetos do domínio espacial, relacionados com a saúde.

Ficheiro com o nome: ubimedical800x440_02

 

A incubadora UBImedical passou a integrar a Rede do Centro de Incubação de Negócios da Agência Espacial Europeia em Portugal. A estrutura criada pela Universidade da Beira Interior (UBI) para o desenvolvimento de projetos empresariais nas áreas da saúde e bem-estar consolida assim o seu potencial de desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

A ESA BIC Portugal (sigla em inglês) permitirá à UBImedical receber e auxiliar projetos no domínio espacial com ligação às áreas da saúde, ciências da vida, bem-estar, biotech e biohealth. Os projetos desta rede terão acesso a até dois anos de ajuda no desenvolvimento do negócio; espaços partilhados e de escritório, financiamento de 50.000€ sem participação societária, networking, suporte técnico até 80 horas, possibilidade de uso da marca ESA BIC e acesso a eventos exclusivos.

A entrada da UBImedical na ESA BIC Portugal passou por um processo de seleção, cujas propostas foram avaliadas por um júri de especialistas nacionais e estrangeiros. Representa assim o reconhecimento das condições que existem na incubadora da UBI e do papel que tem para promover o desenvolvimento regional com recursos a investigação espacial.

A ESA BIC Portugal foi lançada em 2014. Tem coordenação do Instituto Pedro Nunes (IPN) e o apoio da ESA Space Solutions, Agência Espacial Europeia e ANACOM. Desde a sua criação, ajudou 30 startups, criando cerca de 100 postos de trabalho. Em 2020 juntaram-se à ESA BIC Portugal 15 novas incubadoras, entre as quais a UBImedical e ainda o Parkurbis – Parque de Ciências e Tecnologia da Covilhã, que conta com a parceria da UBI.

A ESA BIC Portugal faz parte de uma rede de 21 ESA BICs presentes por toda a Europa, que foram estabelecidas com o intuito de fomentar o empreendedorismo e permitir que as economias locais beneficiem dos dados e tecnologias espaciais.

Data da última atualização: 2020-06-18
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.