Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Papel recolhido na UBI convertido em comida para o Banco Alimentar

Papel recolhido na UBI convertido em comida para o Banco Alimentar

  • NOTÍCIA
  •   04 de agosto de 2020  

Após o primeiro ano de assinatura do protocolo, foram recolhidas na UBI 11,5 toneladas de papel para serem convertidas em alimentos a distribuir pelo Banco Alimentar.

Ficheiro com o nome: banco-alimentar-contra-fome

 

O acordo de cooperação entre a Universidade da Beira Interior (UBI) e o Banco Alimentar Contra a Fome – Cova da Beira (BACF-CB) assinalou, no dia 15 julho, o seu primeiro ano em vigor, período durante o qual foram recolhidas na academia mais de 11,5 toneladas de papel. Este material foi canalizado pelo BACF-CB para a campanha “Papel por Alimentos”, tendo resultado em 450 litros de leite, 41 litros de azeite e vários quilos de atum (45 kg), salsichas (84 kg), feijão (72 kg) e bolachas (151 kg).

Na sequência desta parceria, estabelecida no âmbito do Programa Ser Solidário, promovido pela UBI, a comunidade académica tem a oportunidade de desempenhar um papel essencial na luta contra fome, apenas com um pequeno gesto, contribuindo ao mesmo tempo para a proteção da natureza, através da tríade “Reciclar = Preservar = Apoiar”.

A contribuição pode ser feita depositando jornais, revistas, fotocópias, papel de rascunho, impressos e folhetos publicitários, envelopes, papel de fax, papéis timbrados ou arquivos mortos numa das caixas de cartão da empresa Resiestrela, disponíveis em vários locais da UBI: Faculdades, CFIUTE, Reitoria e Serviços Administrativos.

Através desta campanha, a UBI cumpre dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas: “2 – Erradicar a Fome” e “12 – Produção e Consumo Sustentáveis”.

Mais informação
Banco Alimentar Contra a Fome Cova da Beira 
Programa "Ser Solidário" 
Notícia | UBI fortalece ligação a instituições de solidariedade

Data da última atualização: 2020-08-04
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.