Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Aluno de Informática no pódio do Fraunhofer Portugal Challenge

Aluno de Informática no pódio do Fraunhofer Portugal Challenge

  3 de novembro de 2020  

Img:

Bruno Manuel Degardin é o autor da dissertação de Mestrado considerada a terceira melhor do concurso nacional.

Bruno Manuel Degardin, aluno de doutoramento na Universidade da Beira Interior (UBI), conquistou o 3.º lugar do Fraunhofer Portugal Challenge, promovido a nível nacional pela Fraunhofer Portugal.

A distinção foi atribuída pela autoria da dissertação de Mestrado “Weakly and Partially Supervised Learning Frameworks for Anomaly Detection”, desenvolvida no âmbito do 2.º Ciclo em Engenharia Informática, que teve a orientação do docente Hugo Proença (Departamento de Informática da UBI).

O prémio, entregue no dia 28 de outubro, deveu-se à utilidade prática da tecnologia desenvolvida para o mundo do mercado e da indústria. A dissertação focou-se na inteligência artificial e visão computacional para a deteção de eventos anormais, tais como crimes e situações perigosas, através de câmaras de videovigilância de forma automática e sem ser necessário intervenção humana, nem processos intensivos de anotação de dados.

O prémio Fraunhofer Portugal Challenge visa distinguir trabalhos de mérito elevado de investigação baseados em dissertações de mestrado e doutoramento que tenham sido defendidos numa instituição do Ensino Superior portuguesa e tenham como foco "Investigação com utilidade prática" nas áreas de tecnologia de ponta e sistemas inteligentes para a saúde, bem-estar social, energia, agricultura e comércio.

Partilhar

Data da última atualização: 2020-11-03
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.