Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Aluno de Informática no pódio do Fraunhofer Portugal Challenge

Aluno de Informática no pódio do Fraunhofer Portugal Challenge

  03 de novembro de 2020  

Img:

Bruno Manuel Degardin é o autor da dissertação de Mestrado considerada a terceira melhor do concurso nacional.

Bruno Manuel Degardin, aluno de doutoramento na Universidade da Beira Interior (UBI), conquistou o 3.º lugar do Fraunhofer Portugal Challenge, promovido a nível nacional pela Fraunhofer Portugal.

A distinção foi atribuída pela autoria da dissertação de Mestrado “Weakly and Partially Supervised Learning Frameworks for Anomaly Detection”, desenvolvida no âmbito do 2.º Ciclo em Engenharia Informática, que teve a orientação do docente Hugo Proença (Departamento de Informática da UBI).

O prémio, entregue no dia 28 de outubro, deveu-se à utilidade prática da tecnologia desenvolvida para o mundo do mercado e da indústria. A dissertação focou-se na inteligência artificial e visão computacional para a deteção de eventos anormais, tais como crimes e situações perigosas, através de câmaras de videovigilância de forma automática e sem ser necessário intervenção humana, nem processos intensivos de anotação de dados.

O prémio Fraunhofer Portugal Challenge visa distinguir trabalhos de mérito elevado de investigação baseados em dissertações de mestrado e doutoramento que tenham sido defendidos numa instituição do Ensino Superior portuguesa e tenham como foco "Investigação com utilidade prática" nas áreas de tecnologia de ponta e sistemas inteligentes para a saúde, bem-estar social, energia, agricultura e comércio.

Partilhar

Data da última atualização: 2020-11-03
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.