3. Quatro filmes da UBI nomeados para o prémio Sophia Estudante 2021

Quatro filmes da UBI nomeados para o prémio Sophia Estudante 2021

9 de fevereiro de 2021

A Academia Portuguesa de Cinema escolheu filmes de alunos da UBI para quatro categorias do galardão.

Quatro filmes produzidos por estudantes de Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI) estão nomeados para o prémio Sophia Estudante 2021, galardão atribuído pela Academia Portuguesa de Cinema aos melhores filmes realizados por alunos.

As nomeações abrangem quatro das cinco categorias a concurso: “From Home”, de João Pedro Silva, concorre a Melhor Curta-Metragem de Animação; “Camaradas de Armas”, de Catarina Henriques, é candidata a Melhor Curta-Metragem Documentário; “The Namelessness Dance”, de María Angélica Contreras, está na lista de “Melhor Curta-Metragem Experimental”; e “Igor”, de Rafael Almeida, Tom Vitor de Freitas e Marcos Kontze, foi nomeada em “Melhor Curta-Metragem de Ficção”.

Nesta lista há filmes relativos a trabalhos de conclusão de curso, como é o caso de “From Home” e “Camaradas de Armas”, respetivamente, de Licenciatura e Mestrado. Os restantes resultaram de atividades desenvolvidas em contexto do 2.º Ciclo em Cinema, no Departamento de Artes da Faculdade de Artes e Letras da UBI.

Este ano estão nomeados para o Prémio Sophia Estudante 25 filmes, escolhidos de entre as 83 curtas-metragens submetidas por alunos de 20 escolas de todo o país. Os vencedores serão conhecidos no dia 19 deste mês, numa sessão “online”.

Nomeações Sophia Estudante 2021

Data da última atualização: 2021-02-09