Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI recebe evento no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia

UBI recebe evento no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia

  28 de abril de 2021  

Img:

A sessão é dedicada aos Centros Académicos Clínicos e tem a participação de membros do Governo e especialistas internacionais.

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai ser palco de um evento que visa refletir sobre os desafios e as oportunidades dos Centros Académicos Clínicos na Europa. A sessão realiza-se no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia e intitula-se “Clinical Academic Centers In Europe: Challenges And Opportunities”. Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Marta Temido, ministra da Saúde, vão intervir na reunião que vai decorrer no dia 19 de maio, na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.

Os dois membros do Governo são dois participantes da iniciativa que reúne um conjunto alargado de entidades ligadas à investigação (FCT – Fundação Para a Ciência e Tecnologia), desenvolvimento do território (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) ou da área específica do evento (Conselho Nacional dos Centros Académicos Clínicos), entre outros. Estão ainda previstas presenças internacionais, em representação de organismos e instituições de Ensino Superior da Holanda, Estados Unidos, França e Itália.

A sessão de abertura está agendada para as 10h30, com a presença de António Fidalgo, Reitor da UBI, Miguel Castelo-Branco, presidente da FCS-UBI e do Centro Académico Clínico das Beiras, e Manuel Heitor.

Do programa fazem parte duas mesas redondas dedicadas à promoção na Europa, estabelecimento de parcerias e trabalho em rede entre os Centros Académicos Clínicos. Segue-se uma conferência sobre o trabalho em rede e a reflexão em torno da possibilidade de criação de uma associação na Europa destas estruturas.

O encerramento está marcado para as 18h00, com a presença de um vice-reitor da UBI, Miguel Castelo Branco e Marta Temido (que deverá intervir em live-streaming).

Mais informação
Clinical Academic Centers In Europe: Challenges And Opportunities 
Programa 
Transmissão Online 

Partilhar

Data da última atualização: 2021-04-28
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.