Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Congresso Internacional de Osteoporose distingue aluno de Medicina

Congresso Internacional de Osteoporose distingue aluno de Medicina

  2 de setembro de 2021  

Img:

Francisco José Nazaré recebeu o prémio jovem investigador por trabalho elaborado no Serviço de Reumatologia da Unidade Local de Saúde da Guarda.

O estudante do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade da Beira Interior (UBI), Francisco José Nazaré, recebeu o prémio “Jovem Investigador”, atribuído no Congresso Mundial de Osteoporose – Virtual WCO - IOF ESCEO Congress 2021.

O estudo foi desenvolvido no Serviço de Reumatologia da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda e respetivo Serviço de Ligação de Fraturas, sob orientação de Joana Fonseca Ferreira, Reumatologista da ULSG e docente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, e coorientado por Filipe Cunha Santos, médico interno de Reumatologia. O autor desenvolveu a investigação premiada com a colaboração de Ana Sofia Pinto e Sara Paiva Dinis, médicas internas de Reumatologia, e Cláudia Vaz, Diretora do Serviço de Reumatologia e igualmente docente da FCS-UBI.

O estudo avaliou as comorbilidades e medicação crónica em doentes com fraturas osteoporóticas e determinar se havia relação com o risco de fratura e foi elaborado para a obtenção do grau de mestre em Medicina.

O Congresso Mundial de Osteoporose – Virtual WCO- IOF ESCEO Congress 2021 decorreu entre os dias 26 e 28 de agosto, em formato online.

Partilhar

Data da última atualização: 2021-09-02
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.