Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UpHill parceira da DGS para melhorar a evidência científica nos cuidados de saúde

UpHill parceira da DGS para melhorar a evidência científica nos cuidados de saúde

  • NOTÍCIA
  •   22 de outubro de 2021  

A spin-off da UBI vai apoiar na otimização do processo de recolha de evidência científica e divulgação de normas clínicas.

Ficheiro com o nome: updgs

 

A UpHill e o Departamento da Qualidade da Saúde da Direção-Geral da Saúde (DGS) estabeleceram, no dia 20 de outubro, uma parceria para otimizar e modernizar o processo de recolha de evidência científica e divulgação de normas clínicas.

O protocolo entre a DGS e a UpHill, assinado no âmbito do Dia Mundial dos Cuidados de Saúde Baseados na Evidência, agrega as normas clínicas – documentos que orientam a prestação de cuidados a nível nacional e estabelecem quais os procedimentos mais indicados ao diagnosticar e tratar uma doença –, que passam a estar disponíveis em formato digital e interativo para promover a sua utilização e aplicação.

Válter Fonseca, diretor do Departamento da Qualidade em Saúde da DGS, explicou que, com esta parceria, o organismo estatal pretende “fortalecer a metodologia de aplicação da evidência científica ao contexto nacional, através de documentos mais robustos, mais digitais e mais acessíveis” e está-se a “desenhar o futuro da qualidade na saúde em Portugal”.

O cofundador e diretor de parcerias da UpHill, Luís Patrão, destacou o benefício para o dia a dia em saúde que resulta da facilidade de aceder ao conhecimento médico selecionado e estruturado, de forma rápida.

A UpHill foi criada em 2016 por Luís Patrão e Duarte Sequeira, diplomados em Medicina pela Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, e Eduardo Freire, formado em Medicina pela NOVA Medical School. Foi uma das primeiras empresas a instalar-se na incubadora UBImedical e tem alcançado destaque na área das tecnologias aplicadas à saúde, estando em acelerado processo de internacionalização.

Data da última atualização: 2021-10-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.