Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Prémio UNITA “Cidadania e Identidade Europeia” atribuído a aluno da UBI

Prémio UNITA “Cidadania e Identidade Europeia” atribuído a aluno da UBI

  11 de janeiro de 2022  

Img:

Vinícius Barbosa Albernaz, estudante de Ciência Política, vence prémio promovido pelo consórcio UNITA - Universitas Montium, com o trabalho “Parlamento dos Jovens: programas, processos e experiências cívicas juvenis”.

O estudante de Doutoramento em Ciência Política da Universidade da Beira Interior (UBI), Vinícius Barbosa Albernaz, venceu o Prémio UNITA “Cidadania e Identidade Europeia”, promovido no âmbito do consórcio UNITA - Universitas Montium.

O grupo de trabalho dedicado à Cidadania e Identidade Europeia decidiu a distinção ao trabalho intitulado “Parlamento dos Jovens: programas, processos e experiências cívicas juvenis”, fruto da dissertação de mestrado do aluno.

A atribuição do prémio tem por base a qualidade do trabalho e a pertinência da análise de modelos de participação política que permitem a integração dos jovens nos processos de decisão política.

O júri responsável pela atribuição do prémio foi constituído pelos docentes da UBI Bruno Ferreira Costa, Catarina Sales de Oliveira, Guilherme Marques Pedro e Alexandre da Costa Luís.

Esta foi a 1ª edição do Concurso, visando premiar as dissertações de mestrado e os trabalhos de conclusão de licenciatura que versem sobre as temáticas da cidadania e identidade europeia, estando prevista uma segunda edição do prémio para o final do ano de 2022.

Partilhar

Data da última atualização: 2022-01-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.