3. Filme “Lugares de ausência” galardoado nos Prémios Sophia Estudante

Filme “Lugares de ausência” galardoado nos Prémios Sophia Estudante

•   14 de março de 2022

O trabalho de Melanie Pereira ficou em segundo na categoria "Melhor Curta-Metragem Mestrado e Doutoramento".

Ficheiro com o nome: psophia2022

“Lugares de ausência”, de Melanie Pereira, foi um dos filmes premiados na edição dos Prémios Sophia Estudante deste ano. O trabalho da aluna da Universidade da Beira Interior (UBI) alcançou o segundo lugar na categoria "Melhor Curta-Metragem Mestrado e Doutoramento".

O filme da UBI foi realizado em 2021 e tem 28 minutos de duração, tendo feito parte das escolhas de outros festivais. Recentemente, esteve nomeado para “Competição Nacional” do festival DOC Lisboa.

Os prémios Sophia Estudante são entregues pela Academia Portuguesa de Cinema com os objetivos de incentivar e premiar os futuros cineastas e estimular as instituições de ensino e o seu corpo docente a partilharem os resultados dos trabalhos desenvolvidos em contexto escolar.

Entram na competição os melhores do ano e, nesta edição, a UBI tinha três nomeados. Além de “Lugares de ausência, de Melanie Pereira, estiveram na competição “Alexandria”, de Luís Miguel Pereira e Thiago Cavalheiro, o trabalho desenvolvido pela designer Beatriz Dias para o filme “Desguarnecidos”, de Madalena Trindade.

A entrega de Prémios decorreu em Albufeira (4 a 13 de março), com um programa de exibição de filmes, masterclasses e uma conferência.

Como o objetivo de marcar presença num evento enriquecedor para os futuros cineastas, a UBI participou com uma comitiva de alunos e o diretor de curso da Licenciatura em Cinema, Tiago Fernandes.

Data da última atualização: 2022-03-14