3. INNOCUP premeia dois projetos

INNOCUP premeia dois projetos

•   24 de junho de 2022

Indoor Data e DODO-PharmAssis saíram vencedores na pitch competition do INNOUNITA – Innovation Capacity Building in UNITA, que teve lugar na UBI.

Ficheiro com o nome: innocup-pitch

Uma solução digital de suporte à decisão para desportos coletivos e uma plataforma de gestão de medicação foram os projetos vencedores do INNOCUP 2022 – Capital Semente UBImedical, parte integrante do projeto INNOUNITA – Innovation Capacity Building in UNITA.

A pitch competition do INNOCUP, que teve lugar no dia 14 de junho no UBImedical, totalizou 16 equipas, que apresentaram os seus projetos perante os elementos do júri, composto por João Lanzinha, Pró-Reitor da UBI, Gina Rocha, em representação do IAPMEI e Dina Pereira, gestora do UBImedical. Perante as propostas, de elevado grau de inovação e qualidade, o júri premiou as equipas do Indoor Data e a DODO-PharmAssist.

A Indoor Data, representada pelos docentes da UBI Bruno Silva e Bruno Travassos e, ainda, a aluna Luísa Gonçalves, é uma solução digital de suporte à decisão para desportos coletivos, fazendo uso de sensores e câmaras que, através de algoritmos de aprendizagem automática, oferecem às equipas técnicas o padrão de comportamento individual e coletivo dos atletas.

A DODO-PharmAssist é uma plataforma integrada de assistência e monitorização farmacêutica a pacientes polimedicados, melhorando a adesão a terapêutica dos mesmos.  Da equipa fazem parte Mário Forrester, empreendedor numa startup de saúde digital, e Francisco Coroa, aluno de Medicina.

Estas duas equipas receberão €5.000 cada e um ano de pré-incubação gratuita no UBImedical. A pré-incubação engloba mentoria e coaching, aconselhamento, apoio em angariação de fundos, conexão com investidores e facilitadores, consultoria em propriedade intelectual e apoio na elaboração do plano de negócios e de um “go-to-market plan”.

O INNOCUP é um programa de capital semente que visa o apoio a equipas com intenção empreendedora que queiram instalar-se no UBImedical, premiando projetos inovadores.

Data da última atualização: 2022-06-24