3. UBI recebe Selo de Qualidade Academia Voluntária

UBI recebe Selo de Qualidade Academia Voluntária

•   11 de novembro de 2022

A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social promoveu pela primeira vez a candidatura ao Selo, tendo reconhecido o trabalho desenvolvido pela UBI no âmbito do voluntariado académico.

Ficheiro com o nome: selo-volunt

A CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social atribuiu à Universidade da Beira Interior (UBI) o Selo de Qualidade Academia Voluntária. Aquela que é a entidade responsável pela prossecução de políticas na área do voluntariado decidiu, por unanimidade, reconhecer assim o trabalho desenvolvido pela UBI neste campo relacionado com a Responsabilidade Social.

“As práticas, dinâmicas e instrumentos criados e desenvolvidos por essa Instituição de ensino superior, em prol da promoção da prática do Voluntariado, são merecedoras de distinção, que cumpre divulgar”, refere a Cooperativa ao anunciar esta distinção, que será entregue em cerimónia pública, a realizar no Dia Internacional dos Voluntários (5 de dezembro).

A CASES, entidade responsável por desenvolver medidas e disponibilizar instrumentos que se revelem necessários à promoção do voluntariado, atribui o Selo para distinguir e reconhecer publicamente as instituições de Ensino Superior que promovam a prática e o reconhecimento formal das práticas de voluntariado; e potenciar uma rede de partilha, que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas, no âmbito da promoção e implementação de projetos académicos de voluntariado em Portugal.

A atribuição do estatuto, que tem a validade de dois anos, resulta da votação de um júri constituído pela CASES e a CPV - Confederação Portuguesa de Voluntariado, juntamente com as três entidades que congregam as instituições de Ensino Superior nacionais: CRUP - Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas; CCISP - Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos; e APESP - Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado.

Data da última atualização: 2022-11-11