3. FCSH inaugura Sala de Estudo 24 Horas Royal Prime

FCSH inaugura Sala de Estudo 24 Horas Royal Prime

•   15 de fevereiro de 2023

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas vai oferecer aos seus alunos melhores condições de estudo, a partir do dia 22 de fevereiro.

Ficheiro com o nome: logo_sala24h_FCSH

Satisfazer uma necessidade há muito sentida pelos estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior (UBI) e contribuir para o seu sucesso escolar justifica a inauguração, no dia 22 de fevereiro (quarta-feira), pelas 17h00, da Sala de Estudo 24 Horas Royal Prime. Para Arminda do Paço, presidente da FCSH-UBI, o espaço de estudo, que estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, demonstra que “a Faculdade se preocupa em melhorar as suas infraestruturas e em proporcionar boas condições de estudo aos seus estudantes”.

A inauguração da Sala de Estudo 24 Horas não seria possível, refere Arminda do Paço, “sem o apoio da Royal Prime/Grupo Alegria que, como membro do Conselho Consultivo da Faculdade, mostrou, desde a primeira hora, vontade em colaborar neste projeto”. “Tendo sido detetada esta necessidade [de uma Sala de Estudo 24 Horas com as devidas condições], a Royal Prime/Grupo Alegria, membro desse órgão, disponibilizou-se para apoiar a criação deste espaço”, explica a responsável, que se mostra “bastante satisfeita” com o resultado da parceria, daí o nome dado ao espaço. Com vasta experiência no mercado de alojamento para estudantes, o Grupo Royal Prime tem a ambição de criar espaços de lazer, convívio e vivência. “É com prazer que tentamos proporcionar todas as condições para o sucesso escolar e pessoal dos nossos estudantes”, refere a empresa.

A Sala de Estudo 24 Horas da Faculdade de Ciências Sociais vem, assim, colmatar a carência de um espaço sempre disponível para os seus estudantes usufruírem de todas as condições numa localização conveniente. O novo espaço resulta da adaptação da antiga sala 7.01 da Faculdade, agora transformada num lugar aprazível e propício à concentração e ao foco no estudo. Durante a noite, entre as 20h00 e as 8h00 da manhã, acede-se à sala através de porta situada no exterior da FCSH, equipada com leitor eletrónico de Cartões da UBI, o que vai permitir registar as entradas/saídas.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data da última atualização: 2023-02-15