3. Aluno da UBI desenvolve App para o Festival WOOL

Aluno da UBI desenvolve App para o Festival WOOL

•   30 de maio de 2023

Edgar Ladeira, aluno de Engenharia Informática da UBI, propõe um roteiro pelas obras de arte espalhadas pela cidade numa perspetiva de gamificação.

Imagem sobre Logotipo Wool
Logotipo Wool

“Wool | wall by wall” é a aplicação móvel que vai ajudar os turistas a conhecer melhor as obras de arte desenvolvidas ao longo dos vários anos de Festival WOOL que celebra, de 10 a 18 de junho, a sua 10.ª edição.

Desenvolvida a partir de uma parceria entre a organização do WOOL e Edgar Ladeira, aluno de Engenharia Informática da Universidade da Beira Interior (UBI), a aplicação tem o objetivo de potenciar a “promoção do Roteiro de Arte Urbana WOOL, oferecendo um serviço imersivo aos que visitam a cidade”, através da associação de aspetos de gamificação, de desenvolvimento de jogos e de trajetos turísticos, refere a organização do festival.

O lançamento da aplicação será realizado n’A Tentadora, a 12 de junho (segunda-feira), e ficará disponível para descarregar de forma gratuita até 18 de junho (domingo). Durante o lançamento serão ainda sorteados três pacotes de prémios WOOL, onde se encontra contemplado o livro “WOOL | Covilhã Arte Urbana 2011-2021”, resultado de uma parceria de vários autores e artistas com os fundadores do festival Lara Seixo Rodrigues, Pedro Seixo Rodrigues e Elisabet Carceller.

Iniciado em 2011, o WOOL – Covilhã Urban Art Festival distribuiu, ao longo dos anos, dezenas de obras de renomados artistas urbanos nacionais e internacionais pelas paredes da cidade, alimentando-as da diversidade de expressões de criação artística contemporânea, através de pintura mural, graffiti, ilustração e intervenção visual. A edição de 2023, a 10ª edição do festival, decorre de 10 a 18 de junho (sábado a domingo) com ações em várias zonas da cidade de Covilhã.

Data da última atualização: 2023-05-30