Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI em ação de internacionalização nos Estados Unidos

UBI em ação de internacionalização nos Estados Unidos

  • NOTÍCIA
  •   17 de junho de 2026  

A academia esteve na NAFSA 2026 – Annual Conference & Expo na qual participaram profissionais e organizações de mais cem países.

Ficheiro com o nome: NAFSA 2026

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) participou na NAFSA 2026 – Annual Conference & Expo, um dos mais relevantes encontros mundiais nas áreas da internacionalização do ensino superior e da mobilidade académica, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América.

A iniciativa, organizada pela NAFSA – Association of International Educators, realizou-se entre 26 e 29 de maio e reuniu milhares de profissionais da educação internacional, representantes de universidades, agências governamentais, organizações e empresas de mais de uma centena de países.

   


A UBI esteve representada por Bruno Costa, Vice-Reitor para a Internacionalização e Comunicação Institucional, e por Helena Alves, Vice-Reitora para o Ensino, Assuntos Académicos e Empregabilidade. A participação concretizou o reforço da visibilidade internacional da Universidade, a possibilidade de estabelecimento de novas parcerias académicas e o acompanhamento das tendências globais do ensino superior.

Ao longo da NAFSA 2026, os participantes integraram um programa com sessões temáticas e workshops sobre internacionalização, mobilidade académica e apoio aos estudantes, conferências com especialistas internacionais, fóruns regionais e encontros de networking. O evento incluiu ainda uma feira internacional (Expo) com centenas de expositores do setor educativo.


Com esta presença nos Estados Unidos, a UBI deu o seu contributo para estratégia nacional de internacionalização do ensino superior português, no âmbito do programa «Study & Research in Portugal», cofinanciada pelo programa COMPETE 2030 – Ações Coletivas – Internacionalização do Ensino Superior Português e liderada pela Agência Nacional Erasmus+.

Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos Reforçar os meios de implementação e revitalizar a Parceria Global para o Desenvolvimento Sustentável
Data da última atualização: 2026-06-17
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.