Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Pessoas
  3. Ricardo Gouveia Rodrigues
FotoNome
 [Ficheiro Local]

Ricardo Gouveia Rodrigues

Professor/a Associado/a

Sector — Cargos/Funções

NECE - Research Center for Business Sciences Responsável do NECE - Research Center for Business Sciences

NECE - Research Center for Business Sciences Coordenador/a do NECE - Research Center for Business Sciences

Departamento de Gestão e Economia Docente do Departamento de Gestão e Economia

Diretor/a do(s) curso(s)

Publicações Científicas Mais Recentes


(Informação importada da plataforma CiênciaVitae)

    Artigo em conferência/Conference paper

    1. Marques, Carlos Peixeira; Silva, Rui; Rodrigues, Ricardo Gouveia. "Gamificação na Aprendizagem de Contabilidade: A Influência das Atitudes e Normas Subjetivas". 2019.
    2. Martins, Oliva Maria Dourado; Paço, Arminda do; Rodrigues, Ricardo Gouveia. "Social Marketing: testing a model of Breastfeeding Behaviour Intention". 2014.
      Publicado
    3. Paco, A.; Dinis, A.; Rodrigues, R. G.; Ferreira, J.; Raposo, M.. "TEACHERS'''' PERCEPTION OF AN ENTREPRENEURSHIP CURRICULAR PROGRAMME CARRIED OUT IN SECONDARY SCHOOL: THE CASE OF MOZAMBIQUE". 2014.
    4. Barreiro, Joana Sofia Aparício; Bento, André Pinto; Vicente, Samuel Gonzalez; Rodrigues, Ricardo Gouveia. "Barriers To Blood Donation". 2013.
      Publicado
    5. Carlos, Vera Silva; Rodrigues, Ricardo Gouveia. "Web Site Quality In Higher Education Institutions". 2013.
      Publicado

    Artigo em revista/Journal article

    1. João Pereira; Ricardo Gouveia Rodrigues; Pedro Mota Veiga. "Entrepreneurship among Social Workers: Implications for the Sustainable Development Goals". Sustainability (2024) url
    2. Danilo Magno Marchiori; Ricardo Gouveia Rodrigues; Emerson Wagner Mainardes; Silvio Popadiuk. "O papel das capacidades de TI, capacidade de reconfiguração de TI e inovatividade no desempenho organizacional: evidancias do setor público brasileiro". Revista de Administração Pública (2023) url
    3. Danilo Magno Marchiori; Ricardo Gouveia Rodrigues; Emerson Wagner Mainardes; Silvio Popadiuk. "The role of IT capabilities, IT reconfiguration capability and innovativeness on organizational performance: evidence from the Brazilian public sector". Revista de Administração Pública (2023) url
    4. Danilo Marchiori; Ricardo Gouveia Rodrigues; Emerson Wagner Mainardes; SILVIO POPADIUK. "O papel das capacidades de TI, capacidade de reconfiguração de TI e inovatividade no desempenho organizacional: evidancias do setor público brasileiro". Revista de Administração Pública (2023) url
    5. Fabiano Martin Tiossi; Ricardo Gouveia Rodrigues. "Triple helix in the management of innovation in public policies: a study of two countries". Revista de Gestão e Secretariado (Management and Administrative Professional Review) (2023) url

    Capítulo de livro/Book chapter

    1. João Pereira; Ricardo Gouveia Rodrigues; Paulo Duarte; Ana Gouveia. "Social Media Marketing of Football Clubs: A Study with Portuguese Football Clubs—SL Benfica, FC Porto, and Sporting CP", 2022.
    2. Talita Astori; Paulo Duarte; Ricardo Gouveia Rodrigues; Vera Carlos. "Are Social Media Users "Online" with Public Libraries?", 2022.
    3. Carlos A. F. Sampaio; Ricardo G. Rodrigues; José M. Herández-Mogollón. "Competitor Orientation, Pricing Strategy, and Business Performance", 2020.
    4. Carlos, Vera Silva; Rodrigues, Ricardo Gouveia. "The Use of Online Social Networks in Higher Education and Its Influence on Job Performance". In Handbook of Research on Effective Communication, Leadership, and Conflict Resolution, 330-353: IGI Global, 2016.
      Publicado
    5. Martins, Oliva Maria Dourado; Paço, Arminda; Rodrigues, Ricardo Gouveia; Maria, O.; Martins, D.; Do Paço, A.M.F.; Rodrigues, R.G. "Applying Segmentation to Social Marketing Breastfeeding Behaviour". In Social Marketing: Global Perspectives, Strategies and Effects on Consumer Behavior, 179-195: Nova Publishers, 2015.
      Publicado

    Nota Biográfica


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)
    RICARDO JOSÉ DE ASCENSÃO GOUVEIA RODRIGUES. Concluiu o(a) Doutoramento em Doutoramento em Gestão em 2005 pela Universidade da Beira Interior, Mestrado em Mestrado em Gestão em 1999 pela Universidade da Beira Interior e Licenciatura em Licenciatura em Gestão em 1994 pela Universidade da Beira Interior. É Professor Auxiliar na Universidade da Beira Interior. Publicou 80 artigos em revistas especializadas. Possui 6 capítulos de livros e 8 livros. Orientou 11 teses de doutoramento e coorientou 3. Orientou 12 dissertações de mestrado e coorientou 11. Atua nas áreas de Ciências Sociais com ênfase em Outras Ciências Sociais e Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão. Nas suas atividades profissionais interagiu com 108 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artítico-cultural são: promotion; Regulation; social marketing; performance; Covilhã; consumer behaviour; entrepreneurial orientation; SMEs; start-ups; city; education; breastfeeding; entrepreneurship; SEM; HRIM; Intention; universities; market orientation; city marketing; public health; .

    Prémios Recebidos

    Projectos e Financiamentos


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)

    Projeto

    CA22124 - EU Circular Economy Network for All: Consumer Protection through reducing, reusing, repairing (ECO4ALL) CA22124 (Em curso)
    Wise up to Succeed: Learning Spaces for Sustainable and Responsible Decision-Making 2023-1-AT01-KA220-VET-000166057 (Em curso)
    ENTER_EdTech: Entering the EdTech Entrepreneurship World 621584-EPP-1-2020-1-EL-EPPKA2-KA (Em curso)
    UNITA - Universitas Montium EAC-A02-2019 / EAC-A02-2019-1 (Em curso)
    Multidisciplinary innovation for social change (SHIINE) COST CA18236 (Em curso)

    Mais Info

    Contactos

    rjagrðubi÷pt
    275319828
    4028

    As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.