Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Academia Júnior STEAM

Academia Júnior STEAM

Contactos

Universidade da Beira Interior, Rua Marquês D’Avila e Bolama, 6201-001 Covilhã
275 319 700
1175
Ficheiro com o nome: cabecalho_ajsteam2024

A produção, transmissão e difusão do conhecimento são pilares fundamentais na estratégia da Universidade da Beira Interior (UBI), contribuindo desta forma para a preparação de novas gerações com as competências necessárias para o seu sucesso numa era global e digital.  

Assim, realiza-se na sua 3ª edição, o projeto Academia Júnior STEAM (AJSTEAM) que se baseia numa abordagem educativa moderna e interdisciplinar, cruzando várias áreas do saber com o objetivo de preparar os estudantes para um futuro baseado em competências STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics). 

A Academia Júnior STEAM, dirigida a estudantes do ensino secundário, é uma iniciativa que contempla um conjunto de atividades com os principais objetivos de potenciar o desenvolvimento de competências nas áreas STEAM, estimular a descoberta de capacidades e interesses por estas áreas, proporcionando experiências e aprendizagens ricas num ambiente académico. 

A AJSTEAM é financiada por um Projeto designado UBImpulso, Green and sustainable growth in a digital World onde se insere o Programa Impulso Jovens STEAM que visa promover e apoiar iniciativas orientadas exclusivamente para aumentar a graduação superior de jovens em áreas de ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática (STEAM - Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics), em articulação com as necessidades que emergem nos mercados de trabalho. Os fundos aplicados destinam-se a iniciativas promovidas por parte das instituições de ensino superior (IES), em parceria ou consórcio com empresas, empregadores públicos e/ou privados, autarquias e entidades públicas locais, regionais e nacionais, assim como em estreita articulação com escolas secundárias. Inclui ainda o financiamento de ações para atrair estudantes estrangeiros, assim como o reforço da oferta de licenciaturas e outras formações iniciais de âmbito superior, num quadro de interdisciplinaridade e transdisciplinaridade, reforçando a afirmação nacional e internacional das IES.

 

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.