Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Gestão
  4. Promoção de Vendas e Publicidade

Promoção de Vendas e Publicidade

Código 12694
Ano 2
Semestre S2
Créditos ECTS 6
Carga Horária TP(60H)
Área Científica Marketing
Tipo de ensino Presencial.
Estágios n.a.
Objetivos Gerais e Resultados de Aprendizagem - Compreender e enfrentar desafios, oportunidades e responsabilidades que se colocam aos responsáveis pela comunicação de marketing
- Obter o conhecimento necessário à definição e implementação de uma estratégia de comunicação integrada de marketing, capaz de comunicar de forma consistente.
Espera-se que os alunos desenvolvam um apurado sentido crítico, que sejam criativos, que aprendam a trabalhar em equipa e que sejam capazes de resolver problemas do âmbito da comunicação de marketing. Especificamente, espera-se que identifiquem desafios, oportunidades e responsabilidades que se colocam aos responsáveis pela comunicação de marketing; que definam uma estratégia de comunicação integrada de marketing, capaz de comunicar de forma consistente as mensagens da organização e das suas marcas; que compreendam a necessidade de coordenar as várias formas de comunicação; e que integrem no processo comunicacional ferramentas como a publicidade, a promoção de vendas e as relações públicas.
Conteúdos / Programa 1. Comunicação Integrada de Marketing: contextualização e planeamento
2. Publicidade
3. Promoção de Vendas
4. Relações Públicas
Bibliografia / Fontes de Informação Belch, George; Belch, Michael (2008). Propaganda e Promoção: uma perspectiva da comunicação integrada de marketing, 7th Ed., McGraw-Hill, São Paulo.
Belch, George; Belch, Michael (2007). Advertising and Promotion: An Integrated Marketing Communications Perspective, 7th Ed., International Edition, McGraw-Hill/Irwin, New York.
Belch, George; Belch, Michael (2001). Introduction to Advertising and Promotion: An Integrated Marketing Communications Perspective, 5th Ed., McGraw-Hill/Irwin, Boston.
Brochand, Bernard; Dionísio, Pedro; Rodrigues, Joaquim V; De Baynast, A. (2010). Publicitor, Comunicação 360º online-offline, Dom Quixote, Lisboa.
Fill, Chris (2002). Marketing Communications – Contents, Strategies and Applications, 3rd Ed., Prentice-Hall/Financial Times, Harlow.
O’Guinn, T. C.; Allen, C. T.; Semenik, R. J. (2000). Advertising, 2nd Ed., South-Western College Publishing.
Varey, Richard J. (2002). Marketing Communication – Principles and Practice, 1st Ed., Routledge, London.
Actividades de Ensino-Aprendizagem e Metodologias Pedagógicas As aulas funcionam em regime teórico-prático. Ao longo do semestre são apresentados os conteúdos teóricos e no final de cada subcapítulo é disponibilizada ao aluno uma tarefa que pode consistir na resolução de casos práticos, procura de exemplos reais, investigação de um problema, etc. Esta componente realizada na aula tem uma bonificação que poderá ir até 1 valor. São também fornecidas as bases teóricas e práticas necessárias para a elaboração de um trabalho de grupo mais global.
Língua Português
Data da última atualização: 2016-06-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.