Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Gestão
  4. Empreendedorismo

Empreendedorismo

Código 12697
Ano 3
Semestre S1
Créditos ECTS 6
Carga Horária TP(60H)
Área Científica Gestão
Tipo de ensino presencial
Estágios não tem
Objetivos Gerais e Resultados de Aprendizagem Conhecer as variáveis que influenciam a criação de empresas
Conhecer as teorias sobre o empresários
Conhecer métodos de gerar ideias de negócio
Entender a elaboração de estudos prévios
Saber fazer o estudo de mercado
Saber recolher informação relevante na elaboração de um estudo de mercado
Conhecer as variáveis que influenciam a criação de empresas
Conhecer as teorias sobre o empresários
Conhecer métodos de gerar ideias de negócio
Entender a elaboração de estudos prévios
Saber fazer o estudo de mercado
Saber recolher informação relevante na elaboração de um estudo de mercado
Conteúdos / Programa Condições ambientais e criação de empresas
O empresário
A ideia empresarial
O plano de empresa
Estratégias de entrada na função empresarial
Trâmites legais para a criação de empresas
O fomento à actividade empresarial
O início de actividade
Factores de êxito e fracasso das novas empresas
Bibliografia / Fontes de Informação Zimmerer, T. e Scarborough, N (2005) – Essentials of entrepreneurship and small business management, Pearson Prentice Hall, New Jersey
Hisrich, R e outros (2005) – Entrepreneurship, McGraw-Hill, New York
Actividades de Ensino-Aprendizagem e Metodologias Pedagógicas Aulas teóricas,
Aulas teórico-práticas, de análise e discussão de casos práticos sobre criação de empresas
Aulas de acompanhamento dos trabalhos dos alunos
Métodos e Critérios de Avaliação Frequência - 40%;
Trabalho individual - 10%;
Trabalhos de Grupo - 50%.
Língua Português
Data da última atualização: 2016-06-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.