3. Bolsa New Century Scholars

Bolsa New Century Scholars

Candidaturas para este programa até ao dia 3 de Novembro.

03 de novembro de 2008

Fora da UBI

O programa Fulbright New Century Scholars (NCS) é um programa administrado a nível mundial que junta todos os anos entre 25 a 30 investigadores e profissionais dos EUA e de outros países participantes. Através de um conjunto de três seminários e de um intercâmbio Fulbright, os investigadores desenvolvem acções de análise conjunta e de investigação multidisciplinar sobre um tópico com importância a nível global. Os investigadores NCS desenvolvem uma colaboração multidisciplinar sob a orientação de um investigador de renome e trabalham em conjunto para encontrar soluções para os problemas e preocupações que afectam toda a humanidade e que são dignas da atenção dos investigadores, decisores políticos e de outros profissionais.

Em 2009, o programa irá debruçar-se sobre o papel desempenhado pelo ensino superior para o desenvolvimento económico aos níveis nacional e global, dando especial relevo ao tema “A Universidade como Pólo de Inovação e Centro de Conhecimento.”

Mais informações sobre este programa podem ser encontradas na página da Comissão Fulbright em www.fulbrightportugal.org.

Data da última atualização: 2008-11-03