3. Bolsa Fulbright – Schuman

Bolsa Fulbright – Schuman

Candidaturas até 1 de Março.

01 de março de 2009

Fora da UBI

A bolsa Fulbright – Schuman destina-se a apoiar financeiramente:

• Entre 11 e 13 projectos de investigação ou estudos pós-licenciatura nas áreas dos assuntos da União Europeia (UE) ou das relações bilaterais entre a UE e os EUA em universidades norte-americanas acreditadas ou centros de investigação independentes. Os candidatos deverão assegurar a aceitação dos seus projectos por parte da instituição de acolhimento nos EUA, podendo desenvolver os seus projectos num máximo de duas instituições diferentes.
  • Duas a quatro bolsas com a duração de um semestre para leccionar numa universidade norte-americana nas áreas dos assuntos da União Europeia (UE), das relações bilaterais entre a UE e os EUA, da integração, e da política económica. Os candidatos aceites serão colocados na instituição adequada. A informação sobre as universidades norte-americanas que participam neste programa será disponibilizada em Dezembro.
O envio da candidatura e outras informações deverão ser remetidas para a Comissão Fulbright sedeada na Bélgica através dos seguintes contactos:

Data da última atualização: 2008-10-26