3. Inscrições: InnovPlanet Summer School na UBI

Inscrições: InnovPlanet Summer School na UBI

Curso Gratuito de três semanas onde o aluno poderá desenvolver capacidades empreendedoras e adquirir conhecimentos sobre agricultura sustentável e nutrição direcionada.

De 23 de junho a 01 de julho de 2022

Estão abertas as inscrições para a InnovPlanet Summer School, que irá decorrer entre os dias 4 e 29 de julho. A atividade é gratuita e desenvolve-se em formato híbrido. O programa destina-se a promover o desenvolvimento de conhecimentos sobre agricultura sustentável e práticas agrícolas inovadoras, smart farming, green finance, modelos de negócios sustentáveis, entre outros, ligando o papel da saúde do solo à nutrição direcionada, para uma melhor saúde e bem-estar.

Os participantes terão acesso a um conjunto de ferramentas para se tornarem inovadores eficazes no sistema alimentar, incluindo design thinking, desenvolvimento de ideias de negócios, autoeficácia empreendedora, formação de equipas, pesquisa de mercado, análise de risco, negociação, pitching, entre outros.

A primeira parte (4 a 15 de julho) é composta por um curso online e avaliação final, com uma combinação de recursos de aprendizagem assíncrona e sessões virtuais interativas ao vivo (síncronas), e a segunda parte (25 a 29 de julho) por uma semana presencial na incubadora UBImedical | UBIExecutive para os alunos com melhor desempenho na avaliação, em que será possível desenvolver a mentalidade empreendedora e aprender como transformar as ideias em propostas de negócios.

Este curso está aberto a todos os cidadãos dos países do Regional Innovation Scheme (RIS) e é direcionado para licenciados, investigadores, alunos de mestrado e doutoramento, profissionais e todos aqueles com espírito empreendedor.

A Summer School tem o patrocínio EIT Food e é coorganizada pela Universidade da Beira Interior (UBI), a aceleradora BGI – Building Global Innovators e Lunds University.

As inscrições estão abertas até dia 1 de julho e poderão ser feitas através online aqui.

InnovPlanet

Data da última atualização: 2022-06-23