3. Candidaturas: Curso de Desenvolvimento de Programas de Exercício Físico em Contexto Aquático

Ficheiro com o nome: 1

De 08 a 29 de março de 2024

Encontram-se abertas as candidaturas ao Curso de Desenvolvimento de Programas de Exercício Físico em Contexto Aquático, uma iniciativa realizada no âmbito do projeto UBImpulso Adultos, financiado através do mecanismo NextGenerationEU do Plano de Recuperação e Resiliência da União Europeia.

Lecionado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), o curso de formação contínua resulta de uma parceria entre a Universidade da Beira Interior (UBI), a Federação Portuguesa de Natação (FPN) e o Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) e pretende desenvolver competências associadas ao ensino e aperfeiçoamento da natação, que permitam uma melhor compreensão dos requisitos e necessidades das diferentes etapas de formação.

Com esta formação, pretende-se dotar o formando de conhecimentos relativamente às vertentes do exercício físico em contexto aquático, competências sobre o processo de ensino-aprendizagem da natação e conhecimentos que permitam uma melhor compreensão dos requisitos e necessidades das diferentes etapas da natação.

A formação, com uma duração total de 27 horas, é gratuita, permitindo ainda aos formandos concorrer a uma bolsa no valor de 200€.

Com candidaturas abertas até 29 de março, a vertente de contacto presencial do curso decorre na Faculdade de Engenharia (Anfiteatro 8.1), entre as 09h00 e as 19h30 do dia 4 de abril.

Regime: Presencial

Duração: 27 horas (10 horas de Contacto + 17 hora de Trabalho Autónomo)

ECTS: 1

IPDJ: Acreditação em 2 unidades de crédito para Treinadores, Técnico de Exercício e Diretores.

Datas: 4 de abril de 2024

Horários: Das 9h00 às 13h30 / 14h00 às 19h30.

Local: Auditório 8.1. da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior.

Valor do Curso:
· Taxa de frequência: Gratuito.

· Os formandos admitidos e com a matrícula efetiva no curso, podem candidatar-se a bolsas PRR associadas a este curso, no valor de 200 euros. O número máximo de bolsas disponíveis é de 20, sendo os requisitos para a sua atribuição:

1. Idade superior a 18 anos em 31 de dezembro de 2023;

2. Ser residente em território nacional;

3. Possuir número de identificação fiscal português (NIF);

4. 50% de assiduidade;

5. Registar formalmente o interesse na candidatura à atribuição de bolsa e entregar, em tempo útil, toda a documentação exigida;

6. Proceder à candidatura e submissão de toda a documentação solicitada, em data definida, posteriormente;

· Após o início do curso serão disponibilizadas todas as orientações acerca dos procedimentos a seguir para formalização das candidaturas às bolsas.

Candidaturas até:
- 29 de março de 2024, através do seguinte link: https://centrodeformacao.ubi.pt/index.php/236635?lang=pt

Mais informação:

Ficheiro com o nome: 1
Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos

Data da última atualização: 2024-03-11