3. NEXT Generation: You! Call for applications UBI

NEXT Generation: You! Call for applications UBI

Ficheiro com o nome: nextgeneration

De 21 de março a 01 de abril de 2024

Estão abertas até 1 de abril as inscrições para a conferência “Como combater a abstenção jovem nas eleições para o Parlamento Europeu”, que vai decorrer na Universidade da Beira Interior (UBI), no âmbito do projeto “Next Generation: You!”.

O NEXT Generation: You! está de volta à UBI com a conferência “Como combater a abstenção jovem nas eleições para o Parlamento Europeu”, a ter lugar dia 5 de abril, a partir das 14h00, no Anfiteatro 7.21, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Pela terceira vez, seis universidades portuguesas (Lisboa, Beira Interior, Minho, Évora, Aveiro e Coimbra) associaram-se para lançar o desafio de reunir um conjunto de contributos dos jovens universitários portugueses que traduzam a sua visão e expectativas sobre a evolução da União Europeia, desta vez com o lema “Democracia e Integração Europeia”. Ao longo de três meses, entre março e maio de 2024, serão realizadas seis conferências, uma em cada universidade associada ao projeto, com a participação de grupos de estudantes universitários.

Os alunos interessados devem formar grupos de 4 (quatro) alunos. Os grupos podem ser compostos por alunos de diferentes cursos, mas a participação está aberta apenas a alunos de licenciatura. Para participar, os membros do grupo devem estar obrigatoriamente presentes no Workshop (4 de abril – online) e Conferência (5 de abril - presencial). Posteriormente, devem submeter um position paper com um máximo de 2000 palavras até 5 de maio, respondendo à questão: que estratégias podemos adotar para combater e reduzir a abstenção jovem nas eleições para o Parlamento Europeu? O grupo vencedor irá viajar até Bruxelas durante três dias para conhecer a Comissão Europeia. Inscrevam-se e não percam esta oportunidade!

Call

Ficheiro com o nome: nextgeneration