3. Bolsas de Integração na Investigação - LabCom (Laboratório de Comunicação e Conteúdos Online)

Concurso para quatro Bolsas de Integração na Investigação (BII) para o LabCom, destinadas a estudantes do 1º Ciclo. para desempenhar actividades no âmbito da criação de conteúdos, desenvolvimento de software e programação para Internet e telecomunicações.
Candidaturas até 23 de Setembro

Ficheiro com o nome: labcom

23 de setembro de 2008

• 1 Vaga: Engenheiro(a) Informático ou similar
  • 1 Vaga: Analista/Programador
  • 1 Vaga: Designer
  • 1 Vaga: Jornalista

Anúncio

Referência: Unidade de I&D nº 661 – LabCom (Laboratório de Comunicação e Conteúdos Online)
área científica genérica: Novas Tecnologias da Comunicação
área científica específica: Informática, Design, Ciências da Comunicação

Resumo do anúncio: Encontra-se aberto concurso para atribuição de quatro Bolsas de Integração na Investigação (BII) para o LabCom, destinadas a estudantes do 1º Ciclo.
Objecto de actividade: Actividades no âmbito da criação de conteúdos, desenvolvimento de software e programação para Internet e telecomunicações.
- Refª A - 1 Vaga: Informático para desenvolvimento de Ferramentas para Internet (Web Development):
Refª B - 1 Vaga: Analista/Programador:
- Conhecimentos técnicos na área da programação orientada a objectos e telecomunicações (telemóveis e/ou PDAs).
Refª C - 1 Vaga: Designer:
- Conhecimentos técnicos na área do design de interfaces e experiência com Flash e DreamWeaver.
Refª D - 1 Vaga: Jornalista:
- Conhecimentos na área de jornalismo online e experiência com aplicações CMS.

Texto do Anúncio

Anúncio para atribuição de Bolsas de Integração na Investigação
Encontra-se aberto concurso para atribuição de quatro Bolsas de Integração na Investigação (BII) para o LabCom. Estas bolsas destinam-se a estudantes do 1º Ciclo, com bom aproveitamento escolar.
1. Duração e regime de actividade: Bolsas de Investigação com a duração de um ano, início previsto para 1 de Outubro de 2008 e final a 30 de Setembro de 2009. O regulamento poderá ser consultado em: http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml
2. Objecto de actividade:
A. Desenvolvimento de Ferramentas para Internet (Web Development)
B. Concepção (programação, debugging e testes) de aplicações para dispositivos móveis
(telemóveis e/ou PDAs).
C. Design de interfaces
D. Produção de conteúdos de cariz jornalístico.
3. Requisitos: Os candidatos deverão ser estudantes de Engenharia Informática ou de Engenharia Electrotécnica (vagas A e B), Design Multimédia (vaga C) e Ciências da Comunicação/ Jornalismo (vaga D).
4. Orientação científica: Professor Doutor António Fidalgo (vagas A e B), Professor Doutor João Canavilhas (vagas C e D)
5. Remuneração: De acordo com a tabela de Valores relativos a Bolsas de Integração na Investigação Científica (BII) no País, atribuídas pela FCT (140 euros/mês), anexa ao Regulamento.
6. Documentos de Candidatura:
As candidaturas deverão ser acompanhadas de:
- Carta de motivação, referindo o título e a referência do projecto, descrevendo a
motivação e os objectivos pessoais do candidato.
- Curriculum Vitae detalhado, referindo a experiência de investigação e no tratamento
de dados qualitativos e quantitativos.

Todas as candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, no Secretariado da Faculdade de Artes e Letras, ou enviadas pelo correio, até dia 23 de Setembro de 2008, para o seguinte endereço:
Universidade da Beira Interior
Faculdade de Artes e Letras
Rua Marquês d´ávila e Bolama
6201-001 Covilhã

7. Data de in

Ficheiro com o nome: labcom

Data da última atualização: 2008-09-23
  • Parceiro: Associação das Universidades de Língua Portuguesa
  • Parceiro: Biblioteca ONline do Conhecimento
  • Parceiro: Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP)
  • Parceiro: Ciência Vitae