3. Sessão de Apresentação/Demonstração do Scival

Sessão de Apresentação/Demonstração do Scival

A ferramenta de medição bibliométrica será apresentada na UBI por um técnico da Elsevier.

19 de outubro de 2017

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe uma sessão de demonstração do Scival, ferramenta de medição bibliométrica da Elsevier. O evento está marcado para dia 19 de outubro e realiza-se no Anfiteatro 6.1 do Bloco I, a partir das 14h30. As inscrições para a participação na sessão estão abertas até 17 de outubro.

Destina-se aos investigadores da UBI e tem como objetivo dar a conhecer as funcionalidades de pesquisa bibliométrica oferecidas por esta ferramenta. Durante a demonstração, um técnico da Elsevier vai analisar as Unidades de Investigação da UBI, ação que servirá de suporte à apresentação.

O Scival destina-se a ajudar os investigadores “a fazer novas descobertas, a colaborar com os seus pares, disponibilizando-lhes o conhecimento de que precisam para encontrar financiamento”, de acordo com a Elsevier. “Ajudamos os Governos e as Universidades a avaliar melhor as suas estratégias de investigação… O nosso objetivo é expandir os limites do conhecimento em benefício da Humanidade”, acrescenta a promotora da ferramenta.

Mail para inscrição: pimf@ubi.pt

•   UBI