3. Diálogos MentHA Covilhã – Promover a Saúde Mental na Velhice

Diálogos MentHA Covilhã – Promover a Saúde Mental na Velhice

Iniciativa agendada para o Anfiteatro 7.21, com início às 10h30.

11 de janeiro de 2018

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior (UBI) recebe, na quinta-feira, dia 11 de janeiro, os Diálogos MentHA. Esta iniciativa pretende ser um espaço/conferência de partilha de conhecimentos e experiências sobre a promoção da saúde mental na velhice. Como protagonistas destes Diálogos teremos conhecidos investigadores da área do envelhecimento, pessoas idosas, profissionais ligados à saúde mental e responsáveis pelo Poder Local. Como outros intervenientes, que são convidados a participar de forma ativa na troca de ideias e saberes, teremos técnicos e responsáveis por instituições ligadas ao envelhecimento, estudantes (das áreas social, saúde e tecnologia), pessoas idosas, investigadores e interessados na temática.

Agendados para o anfiteatro 7.21 da FCSH, entre as 10h30 e as 12h30, os Diálogos MentHA surgem no âmbito do Programa MentHA (Mental Health and Ageing), financiado pela Direção-Geral de Saúde e cuja entidade promotora é o Centro de Investigação e Desenvolvimento da Beira. Trata-se de um projeto multicêntrico, em desenvolvimento em Lisboa, na Covilhã, em Viseu e no Porto. A coordenação do projeto MentHA da Covilhã é feita pela Universidade da Beira Interior, através do seu Departamento de Psicologia e Educação.

Os Diálogos MentHA pretendem ser um espaço em que se cruzam e triangulam perspetivas sobre o envelhecimento numa dinâmica dialética e construtiva.

Destinatários: técnicos e responsáveis por instituições ligadas ao envelhecimento; estudantes das áreas social, saúde e tecnologia; pessoas idosas; investigadores e pessoas interessados na temática do envelhecimento.

Inscrição: a participação não implica pagamento mas é necessário efetuar-se inscrição até 9 de janeiro de 2018, para o endereço eletrónico fcshgrad@ubi.pt

Organização: Universidade da Beira Interior (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Departamento de Psicologia e Educação) e Projeto MentHA - Centro de Investigação e Desenvolvimento da Beira.

Data da última atualização: 2018-01-05