Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Formação “Universidade e Diversidade”

Formação “Universidade e Diversidade”

Sessão sobre orientação sexual, identidade e discriminação, entre outros temas, realiza-se na Faculdade de Ciências da Saúde, a partir das 14h30.

  1 de julho de 2019  

O Gabinete da Qualidade da Universidade da Beira Interior (UBI) promove a ação de formação sobre “Universidade e Diversidade”, no dia 1 de julho (segunda-feira), entre as 14h30 e as 16h30.

A formação é ministrada por Pedro Gato, docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, e realiza-se no Anfiteatro Verde, da Faculdade de Ciências da Saúde.

A participação na sessão deverá ser confirmada através da plataforma disponível online.

Objetivos
- Conhecer em que consiste a diversidade em função da orientação sexual e da identidade e expressão de género e as formas de discriminação e desigualdade que persistem na nossa sociedade a este respeito;
- Consciencializar os/as formandos/as acerca da importância de abordar as diversidades LGBTIQ+ no âmbito laboral e académico universitário;
- Proporcionar ferramentas para prevenir, detetar e intervir adequadamente em casos de discriminação por orientação sexual, identidade e expressão de género;
- Dar a conhecer os recursos existentes nas instituições públicas para criar espaços universitários seguros e livres de preconceitos em função da orientação sexual, identidade e expressão de género.

Mais informação
Confirmação de presença


Data última atualização: 2019-06-27

Data da última atualização: 2019-06-27
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.