3. Elemento do projeto NUADA em curso do MIT

Elemento do projeto NUADA em curso do MIT

•   22 de junho de 2016

Filipe Quinaz esteve numa formação, nos Estados Unidos, sobre empreendedorismo.

Ficheiro com o nome: filipe_quinaz_nuada

O estudante de doutoramento em Biomedicina da Universidade da Beira Interior, Filipe Quinaz, foi um dos selecionados para uma formação promovida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que decorreu nos Estados Unidos.

Estiveram presentes no Workshop Internacional sobre Inovação duas dezenas de jovens empresários e estudantes de doutoramento portugueses, escolhidos em todo o país. A ação teve lugar entre 13 e 17 de junho, em Cambridge, nos Estados Unidos, e os conteúdos centraram-se em torno de temas associados ao empreendedorismo, financiamento, propriedade intelectual ou liderança.

Para Filipe Quinaz, a presença no curso da prestigiada instituição americana permitiu abrir portas para a participação em outros eventos e explicar o projeto da luva biónica NUADA, que tem estado a desenvolver juntamente com outros três diplomados pela UBI e um do ISCTE.

“No meu caso concreto, foi possível recolher apoio de pessoas em posições chave do MIT que terão participação ativa no projeto Nuada”, explica Filipe Quinaz.

A luva inteligente NUADA tem sido apresentada e elogiada, ao longo dos últimos anos, em diversas eventos como o Web Summit 2015 ou o “Imagine Cup”, da Microsoft. Permite aumentar a capacidade a pessoas com limitações, por doença ou idade, profissionais que necessitem de executar tarefas específicas com as mãos ou desportistas. É resultado de uma investigação levada a cabo por Filipe Quinaz, Luciana Alegre, Pedro Querido e Pedro Quinaz.

Notícia atualizada a 27 de junho 2016.

•   UBI
Data da última atualização: 2016-06-22