Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Docente da UBI eleito presidente de organismo internacional nas áreas da Educação Física e Desporto

Docente da UBI eleito presidente de organismo internacional nas áreas da Educação Física e Desporto

  23 de junho de 2017  

Img:

A International Society for Comparative Physical Education and Sports elegeu Pedro Guedes de Carvalho, docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Pedro Guedes de Carvalho, docente do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior, foi eleito, por unanimidade, presidente da International Society for Comparative Physical Education and Sports (ISCPES), quadriénio 2017-2021. O ato eleitoral decorreu na quinta-feira, 22 de junho, inserido na XX Biennial ISCPES Conference que termina hoje, 23 de junho, em Borovets, Bulgária.

O novo presidente da ISCPES terá como vice-presidente a docente e investigadora Rosa D’Amico, da Universidad Pedagogica Experimental Libertador da Venezuela e como principais metas do seu mandato a redefinição do plano estratégico do organismo, a organização de conferências regionais e a preparação da XXI Biennial ISCPES Conference em 2019.

A International Society for Comparative Physical Education and Sports congrega representantes dos cinco continentes e tem como principal objetivo o debate, estudo e publicação de comparações internacionais com base na Educação Física e Desporto. Tem como princípios, entre outros, a igualdade de género e a eleição de delegados dos cinco continentes. A ISCPES gere a International Sport Studies, revista indexada na SCOPUS.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Partilhar

Data da última atualização: 2017-06-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.