Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Alunos de Aeronáutica na equipa vencedora de competição da área da saúde

Alunos de Aeronáutica na equipa vencedora de competição da área da saúde

  • NOTÍCIA
  •   06 de janeiro de 2021  

Paulo Ferreira e Paulo Figueiredo fazem parte da formação que conquistou o prémio com o projeto de uma rede para transporte de órgãos para transplante.

Ficheiro com o nome: LifeEnablers

 

Os estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior (UBI) Paulo Ferreira e Paulo Figueiredo fazem parte da equipa ByOHope, vencedora da 2ª edição do concurso Life Enablers, que desenvolveu uma rede de drones para ser utilizada no transporte de órgãos para transplante.

O projeto avaliado por um júri composto por profissionais de saúde (médicos e enfermeiros), bem como associações de doentes, propõe a criação de uma rede de veículos não tripulados para transporte de órgãos. Desenvolvido para território nacional, pode também abranger países estrangeiros. Ao reconhecer a mais-valia do projeto, o júri viu ainda a possibilidade de aplicação em outras situações da área da saúde, sugerindo a sua aplicação no transporte de sangue, medicamentos ou o acompanhamento de pacientes.

A equipa de alunos da UBI integrava ainda elementos da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa e da Universidade do Minho.

O concurso Life Enablers é uma competição de inovação na saúde promovida pela Takeda e Spark. A iniciativa dirige-se a estudantes universitários e pretende acelerar ideias que melhorem a qualidade de vida de doentes e das suas famílias.

Nesta edição candidataram-se 120 alunos de ensino superior ou recém-diplomados distribuídos por 41 equipas.

Data da última atualização: 2021-01-06
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.