Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI recebe programa formativo inovador para empresas familiares

UBI recebe programa formativo inovador para empresas familiares

  11 de janeiro de 2021  

Img:

A ação insere-se no projeto europeu SPRING e é gratuito. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro.

O projeto SPRING, que tem a Universidade da Beira Interior (UBI) como dinamizadora em Portugal, inicia um programa formativo inovador, direcionado para as empresas familiares.

A ação pretende abordar as questões críticas enfrentadas pelas empresas familiares, nomeadamente, no que respeita ao planeamento e estratégias de sucessão, protocolo familiar, governança, dinâmicas inter-geracionais, sustentabilidade e internacionalização, entre outros temas adaptados à situação pandémica que se vive atualmente.

A inscrição é totalmente gratuita e está aberta até dia 31 de janeiro. É limitada a 20 participantes.

O programa será ministrado por consultores externos e académicos especializados em temáticas relacionadas com as empresas familiares, decorrendo na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, de 4 de fevereiro a 19 de março, às quintas feiras, entre as 17h00 e as 19h00.

O formato será presencial (acautelando todas as regras da Direção Geral de Saúde) e online, direcionado a membros seniores (fundadores) e a juniores (sucessores) de empresas familiares.

Os conteúdos a abordar resultam dos conhecimentos obtidos durante a primeira fase do projeto SPRING, que atuou em proximidade com dezenas de empresas familiares europeias, durante a qual foi possível reconhecer as suas particularidades e necessidades formativas, além do impacto que as mesmas assumem no tecido empresarial, ao nível do PIB e empregabilidade.

Paralelamente ao programa nacional que decorre na UBI, os participantes poderão ainda aceder a um conjunto de webinars europeus, proferidos por consultores e académicos reconhecidos e que abordarão outras temáticas complementares e que tem início já no próximo dia 12 de janeiro (terça-feira). Será uma oportunidade para networking para as empresas participantes, estando ainda prevista a possibilidade de realização de mobilidade europeia, no final do ano.

O SPRING - Succession Planning and Regeneration in Family Business for New Growth through an Innovative Training Programme é um projeto financiado pelo programa Erasmus +, que integra um consórcio de 11 parceiros europeus, destacando-se, em Portugal, a UBI como entidade dinamizadora.

Visa essencialmente a capacitação de empresas familiares europeias, tendo em vista a sucessão e continuidade do negócio, apostando em estratégias de crescimento a longo prazo, inovação e regeneração.

Mais informação
Mais informações e pré-inscrições através do email edgar.nave@ubi.pt.
Projeto SPRING 
Programa webinars europeus

 

Partilhar

Data da última atualização: 2021-01-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.