Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBImedical em projeto europeu para incentivar empreendedorismo dos estudantes

UBImedical em projeto europeu para incentivar empreendedorismo dos estudantes

  04 de março de 2022  

Img:

O INNOCUP é promovido no âmbito do INNOUNITA – INNOvation Capacity Building in UNITA.

A UBImedical | UBIExecutive - incubadora de empresas da Universidade da Beira Interior (UBI) - está a desenvolver o INNOCUP, um programa com o intuito de revigorar o perfil empreendedor dos estudantes. Este programa está integrado no projeto Europeu INNOUNITA – INNOvation Capacity Building in UNITA, e é composto por uma série de workshops que culminarão no INNOpitch, a competição final em que os alunos concorrem com o seu projeto a um dos dois prémios.

O INNOCUP pretende alavancar o espírito empreendedor dos estudantes, tendo assim integrado várias Unidades Curriculares em diferentes faculdades da UBI. Este programa foi desenvolvido com a cooperação dos docentes Bruno Silva (Departamento de Informática), Eduardo Cavaco (Departamento de Ciências Médicas), João Leitão (Departamento de Gestão e Economia), Nuno Pombo (Departamento de Informática), Pedro Dinis Gaspar (Departamento de Engenharia Eletromecânica) e Pedro Mota Veiga (Departamento de Gestão e Economia).

O conjunto de workshops vai abordar temas como Design Thinking, Propriedade Industrial, Triple Layer Business Model e Pitch Communication. Estas ações contemplam uma breve exposição teórica acerca do tema e uma componente prática em que os grupos de estudantes são auxiliados no desenvolvimento das suas ideias. Já no INNOpitch, os alunos vão apresentar o pitch do seu projeto perante uma equipa de júris, que irá premiar duas equipas. Este prémio compreende um ano de incubação gratuita (em regime de co-work) e um prémio monetário de 5.000 euros. As duas equipas vencedoras serão aceleradas pela UBImedical| UBIExecutive, de forma a desenvolverem a sua ideia e conseguirem, no fim do período de incubação, decidir se transferem a sua tecnologia para o mercado.

 

Partilhar

Data da última atualização: 2022-03-04
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.