Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI participa no projeto INOVC+

UBI participa no projeto INOVC+

  27 de junho de 2022  

Img:

A UBI é parceira de entidades da Região Centro para desenvolver um projeto que tem o objetivo de promover a inovação e o trabalho em rede.

A Universidade da Beira Interior (UBI) integra o projeto INOVC+: Ecossistema Regional de Inovação Inteligente, destinado à criação e transferência de conhecimentos de investigação, desenvolvimento e inovação para o setor empresarial.

O projeto tem como objetivo primordial implementar e consolidar o ecossistema regional de inovação inteligente, potenciar o trabalho em rede e contribuir para a criação de novos produtos e serviços, resultantes de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (I&D+I).

O INOVC+ propõe ainda o acompanhamento e o desenvolvimento de investigação com potencial económico, através da dinamização de várias atividades, como sensibilização e networking; identificação de tecnologias e necessidades de I&D+I; valorização e comercialização, promoção e disseminação de resultados; e gestão do ecossistema de inovação.

A Universidade de Coimbra lidera o projeto que conta com um consórcio de 19 parceiros, mobilizando universidades, institutos politécnicos, incubadoras e parques tecnológicos, entre outros atores do ecossistema empreendedor da Região Centro de Portugal.

O conjunto de parceiros irá executar um total de 3,39 milhões de euros, sendo que a UBI tem uma dotação orçamental de 187.154,78 euros. Este projeto é cofinanciado por fundos comunitários, através do programa CENTRO2020 e tem um prazo de execução até 2023.

Partilhar

  •   UBI
Data da última atualização: 2022-06-27
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.