Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Alunos da UBI entre os finalistas do Prémio de Arquitetura Luiz Conceição

Alunos da UBI entre os finalistas do Prémio de Arquitetura Luiz Conceição

  28 de junho de 2022  

Img:

O trabalho de Matias Cerqueira e Marília Remédios foi desenvolvido na Unidade Curricular de Projeto II-2, do Mestrado Integrado de Arquitetura da UBI.

Um trabalho desenvolvido no Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade da Beira Interior (MIA-UBI) está entre os 10 finalistas da edição deste ano do Prémio de Arquitetura Luiz Conceição. Como corolário desta seleção, integrará a exposição dos finalistas, inserida nas comemorações do dia daquela instituição. A mostra fica patente entre os dias 1 e 31 de julho, na Alameda de Portimão.

A proposta dos alunos Matias Cerqueira e Marília Remédios consiste no projeto de um centro cultural em Dublin, no âmbito do concurso internacional “#DUBLINCALL”, competição organizada pela “START for Talents” e destinada a oferecer a jovens ou futuros arquitetos a possibilidade de mostrar os seus conhecimentos na modalidade de concurso. O programa integra, entre outros, salas de conferência, oficinas para workshops e espaços de encontro, que no seu conjunto representam a ligação da contemporaneidade da cidade com a sua própria tradição.

O trabalho foi desenvolvido enquanto parte do programa da Unidade Curricular Projeto II-2 do MIA, no ano letivo 2020-21, sob supervisão dos docentes da UBI Pedro Isaac Brandão, Rita Ochoa e Miriam Ruiz Iñigo.

O Prémio de Arquitetura Luiz Conceição é promovido pelo Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), com o intuito de homenagear o Arquiteto e Professor e, simultaneamente, distinguir trabalhos de alunos do 1.º Ciclo de estudos em Arquitetura, inscritos em instituições de ensino nacionais e internacionais.

Partilhar

Data da última atualização: 2022-06-28
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.