Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Empresa sedeada na UBImedical levanta ronda de financiamento de sete milhões de euros

Empresa sedeada na UBImedical levanta ronda de financiamento de sete milhões de euros

  • NOTÍCIA
  •   20 de março de 2024  

O montante vai permitir à UpHill apostar em mercados como Espanha e Reino Unido.

Ficheiro com o nome: ubimedical_800x440

 

A UpHill, empresa sedeada na UBImedical, incubadora de empresas da Universidade da Beira Interior (UBI), fechou uma ronda de investimento série A de 7 milhões de euros.

Fundada por três médicos, em 2015, na UBI, a empresa tecnológica irá apostar no seu desenvolvimento além-fronteiras, nomeadamente em Espanha – onde já está presente – e no Reino Unido.

A UpHill criou uma plataforma que permite aos profissionais dos vários departamentos dos hospitais onde atua a possibilidade de seguir o percurso do doente através do sistema de saúde, proporcionando uma melhoria dos resultados clínicos e reduzindo até 65% das readmissões hospitalares.

Comparando com outras plataformas de cuidados clínicos que maioritariamente auxiliam em tarefas administrativas, o sistema da UpHill revolucionou o auxílio aos clínicos na tomada de decisão e automatização, permitindo que os profissionais de saúde acompanhem o doente em várias unidades de saúde, simplificando a navegação dos cuidados do utente.

Atualmente a funcionar em unidades hospitalares portuguesas como a Unidade Local de Saúde (ULS) Santa Maria ou a ULS São José, e já com implementação em unidades hospitalares portuguesas, a UpHill já angariou desde a sua fundação 12 milhões de euros, tendo como investidores, entre outros, os grupos Caixa Capital, ou Luz Saúde.

Além do desenvolvimento de produto, o investimento angariado “dará suporte aos planos de expansão da empresa” que pretende internacionalizar o seu produto através da implementação em instituições hospitalares internacionais e duplicar a equipa até ao final do ano, contratando cerca de 30 pessoas.

Data da última atualização: 2024-03-20
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.