2. Erasmus + | Europa
  3. Candidaturas

Candidaturas

Irão decorrer as inscrições para o programa de mobilidade Erasmus + (2018/2019), no período compreendido entre 1 de fevereiro e 4 de março, exclusivamente on-line. Todos os estudantes deverão aceder ao Balcão Virtual, utilizando as respetivas credenciais pessoais (n.º de estudante como login e respetiva password) e aceder ao separador Programas de Mobilidade.

Os estudantes que se candidatarem ao programa Erasmus+ têm de realizar, obrigatoriamente, o teste de línguas em função da Universidade e o país onde pretendem realizar o período de estudos, nas seguintes datas:

- Teste de Inglês – 20, 21 e 22 de fevereiro – 18h (sala 2.06 – Pólo 1- Parada)

- Teste de Francês – 20, 21 e 22 de fevereiro – 18h (sala 2.08 – Pólo 1- Parada)

- Teste de Espanhol – 20, 21 e 22 de fevereiro – 18h (sala 2.02 – Pólo 1- Parada)

Todos os estudantes têm de obrigatoriamente efetuar inscrição no teste de línguas. Deverão enviar um e-mail para a morada letras@ubi.pt, até dia 19 de fevereiro. No corpo de texto do e-mail deverão indicar o seu nome, a que língua farão o teste e o dia.

- Não se aceitam Certificados de Línguas que atestem os conhecimentos linguísticos.

- Não serão realizados testes fora das datas acima indicadas.

O período de seriação irá decorrer de 7 a 16 de março de 2018.

Resultados da Seriação:

Será publicado o Edital das colocações dos estudantes nas Universidades parceiras após a seriação feita pelos Coordenadores de Mobilidade.

Os alunos colocados deverão entregar até ao dia 11 de abril de 2018 os seguintes documentos:

A preencher no Balcão Virtual e imprimir:

• Student Application Form;
  • Learning Agreement;
  • Plano de Estudos Equivalente;
  • Transcript of records;

Documentos a anexar:

• Número do Cartão do Cidadão/Passaporte;
  • 2 fotografias tipo passe;
  • NIB;
  • Comprovativo de Matricula 2018/2019 (a entregar durante o mês de setembro 2018)
  • Comprovativo do Cartão Europeu de Saúde.

Processo de admissão à Universidade Estrangeira

Após a entrega de todos os documentos no GISP, os mesmos serão enviados por email e por correio para as respetivas Universidades.

Algumas Universidades dispõem de alojamento para estudantes estrangeiros, devem verificar se necessitam do formulário para o efeito.

Só podem tratar da compra da viagem quando for recebida a Carta de Aceitação por parte da Universidade de acolhimento. Devem assegurar-se que a mesma foi recebida pelo GISP.