Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Erasmus+ Staff

Erasmus+ Staff

Mobilidade de Formação – Erasmus+ Staff Mobility for Training (STT)

Pessoal Não Docente

A mobilidade de não docentes em ações de formação é uma das atividades previstas no âmbito do programa ERAMUS+. Permite a aquisição de conhecimentos ou saberes especializados a partir de experiências e boas práticas no estrangeiro bem como de competências práticas relevantes para o desempenho das suas funções e para o seu desenvolvimento profissional. Ajuda a construir a cooperação entre instituições de ensino superior e empresas. A mobilidade na empresa, organização ou instituição parceira pode designar-se através de vários nomes, tais como: destacamento de curta duração, visita de estudo, workshops, conferência.

Objetivos

Proporcionar ao pessoal não docente uma aprendizagem baseada no intercâmbio de conhecimento e/ou know-how, com base nas experiências e boas práticas da instituição/empresa de acolhimento, assim como a aquisição de competências práticas relevantes para a atual ocupação e para o desenvolvimento profissional.

Destinatários

Funcionários não docentes da UBI.

Duração da Mobilidade

Duração Mínima: 2 dias úteis (8 horas de trabalho ou mais na instituição/empresa de acolhimento).

Duração Máxima: 5 dias úteis (8 horas de trabalho ou mais na instituição/empresa de acolhimento).

Candidaturas

Os não docentes interessados em efetuar um período de mobilidade  Erasmus + têm de candidatar-se junto do GISP (Gabinete de internacionalização e Saídas Profissionais). Salienta-se que, neste âmbito, a formação profissional não corresponde obrigatoriamente à frequência de um curso ou ação de formação, podendo incluir-se a participação em workshops, conferências, seminários, congressos e/ou outro tipo de iniciativas da instituição de acolhimento.

Staff Weeks

IMOTION –Erasmus Staff Training

Formulários

Missões de Formação:

Missões de Mobilidade Erasmus

Staff Mobility for Training – Mobility Agreement

Financiamento

A bolsa Erasmus+ concedida destina-se a cobrir as despesas da viagem e a auxiliar nas despesas de subsistência (alojamento e alimentação). O valor da bolsa é atribuído por país de destino e com base na Tabela de valores de bolsa fornecida pela Agência Nacional Erasmus+, Formação e Educação.

O montante da viagem é calculado através de uma “banda de distâncias” definida pela Comissão Europeia (consultar link).

Antes da realização da mobilidade, o GISP celebra um Contrato com o não docente participante na mobilidade Erasmus+, de acordo com todas as cláusulas estabelecidas pela AN Erasmus+, Formação e Educação.

 

Data da última atualização: 05-07-2016
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.