Bolsa de Investigação para Licenciado | Engenharia Civil

Projeto Verão com Ciência.

  De 09 a 13 de agosto de 2021

  Bolsas - UBI

  Importar iCal

Partilha:

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Iniciação à Investigação BII, no âmbito do Projeto de Investigação intitulado VERÃO COM CIÊNCIA, financiado por Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), I.P./MCTES, através de fundos nacionais (PIDDAC) e suportado pelo apoio especial Verão com Ciência a decorrer na Unidade de I&D 4082, Centro de Materiais e Tecnologias Construtivas (C-MADE) da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Engenharia Civil.

Objetivo da atividade
Desenvolver materiais produzidos com cimento reciclado termoativado e RCD, ativados com CO2

Requisitos de admissão e contratação
Estar inscrito num 2º Ciclo de Estudos (Mestrado) conducente ao grau de Mestre em Engenharia Civil, devendo a prova de inscrição no 2º Ciclo de Estudos ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.

Plano de trabalho
Desenvolver um estudo laboratorial das propriedades mecânicas de materiais eco-eficientes obtidos por moldagem e ativação com CO2 utilizando cimento reciclado termoativado e resíduos de construção e demolição (RCD). Analisar, por diversos ensaios, as características das argamassas projetadas com materiais 100% reciclados, demostrando a viabilidade de produzir um material com cimento reciclado termoativado que adsorve CO2 com potencialidade de ser utilizado na construção civil.

Mais informação
Anúncio de Abertura

  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de Investigação para Licenciado | Engenharia Civil
Data da última atualização: 2021-08-04