Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Debate “Perspectivas sobre o Combate à Violência Contra as Mulheres”

Debate “Perspectivas sobre o Combate à Violência Contra as Mulheres”

A sessão realiza-se no Anfiteatro 7.20, às 14h00, na data em que se assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

  25 de novembro de 2019  

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado a 25 de novembro, vai ser assinalado na Universidade da Beira Interior (UBI) com o Debate “Perspectivas sobre o Combate à Violência Contra as Mulheres”, a realizar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Anfiteatro 7.20), a partir das 14h00, no dia 25 de novembro (segunda-feira).

Chamar a atenção para a problemática da violência de género, abrangendo todas as formas de violência e todas as mulheres e destacando grupos que tendem a ser invisibilizados como as mulheres da comunidade LGBTQIA+ é o objetivo da iniciativa que contará com as intervenções de Sara Malcato, da ILGA Portugal, Sandra Saleiro, investigadora na área dos estudos Trans do ISCTE-IUL e Amélia Augusto, docente da UBI e investigadora de um projeto em curso sobre mulheres sobreviventes de crimes de violência doméstica e de género e escrita autobiográfica. Catarina Sales Oliveira, docente da UBI e investigadora do CIES-IUL e membro da Comissão de Igualdade da UBI, fará a moderação.

O debate, de entrada livre, é promovido no âmbito da unidade curricular “Sociologia do Género”, do 1.º ano do 1.º Ciclo/Licenciatura em Sociologia e da Comissão de Igualdade da UBI. A organização cabe a Catarina Sales Oliveira e às alunas Emili Senra, Edna Rosado, Joice Carvalho e Liliana Tapadas.

Data última atualização: 2019-11-21

Data da última atualização: 2019-11-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.