3. Antigos alunos no Simpósio “Da UBI para o Mundo”

Antigos alunos no Simpósio “Da UBI para o Mundo”

•   09 de março de 2018

Ao longo de uma semana, cada uma das cinco faculdades da UBI recebe alguns dos seus diplomados, que vão contar as suas experiências no mercado de trabalho.

Ficheiro com o nome: cadeado3

O estabelecimento do diálogo entre antigos e atuais estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) vai ser uma das notas dominantes da próxima semana na academia. O Simpósio “Da UBI para o Mundo” vai dedicar um dia a cada faculdade, fazendo regressar muitos dos seus antigos alunos, que hoje desenvolvem atividades profissionais nas mais variadas empresas e entidades nacionais de projeção nacional. Francisco George, atual presidente da Cruz Vermelha Portuguesa e ex-Diretor-Geral de Saúde, é o Convidado de Honra de um evento que é organizado pelo Gabinete Alumni e AUBI – Associação de Antigos Estudantes Universitários da Beira Interior.

Com início marcado para segunda-feira, dia 12 de março, o Simpósio vai oferecer uma panorâmica abrangente do percurso profissional dos diplomados – alguns a desenvolver projetos inovadores e/ou posições de destaque – através de relatos na primeira pessoa. Em paralelo, participam representantes de cinco autarquias da região, entidades com as quais a UBI mantém estreitas relações enquanto empregadoras de antigos alunos ou parceiras em projetos de desenvolvimento.

Cada sessão é dedicada a uma faculdade, começando, com a Faculdade de Engenharia a iniciar o Simpósio. Na Sessão de Abertura, que acontece no Anfiteatro das Sessões Solenes, às 14h30, estarão Alexandre Soares (presidente da AUBI), Afonso Gomes (presidente da AAUBI), João Queiroz (Diretor-Geral do Ensino Superior, Professor Catedrático da UBI e antigo Reitor da UBI) e António Fidalgo (Reitor da UBI). O Simpósio continua, nos dias seguintes, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (13 de março), Faculdade de Artes e Letras (14 de março), Faculdade de Ciências (15 março).

O encerramento acontece na Faculdade de Ciências da Saúde, onde estará o Convidado de Honra, Francisco George. Nessa Sessão estarão ainda a Vice-Presidente da AUBI (Ana Margarida Rogeiro) e a Pró-Reitora para a Responsabilidade Social/Coordenadora do Gabinete dos Alumni, Anabela Dinis.

Programa completo

Booklet