Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Licenciatura em Cinema acreditada pelo período máximo

Licenciatura em Cinema acreditada pelo período máximo

  • NOTÍCIA
  •   11 de fevereiro de 2020  

A formação de 1º. Ciclo prepara profissionais para diversas áreas cinematográficas.

Ficheiro com o nome: A3ES_Acreditacao

 

O 1.º Ciclo/Licenciatura em Cinema foi acreditado pelo período máximo de seis anos pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. O curso que integra o Departamento de Artes da Faculdade de Artes e Letras é dos mais conceituados em Portugal e forma profissionais com competência para o exercício de diversas funções no campo do audiovisual.

A licenciatura em Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI) permite aos diplomados atuar criativamente nas diversas áreas da atividade cinematográfica (como realização, produção, guionismo, fotografia, montagem e som) e na sua promoção, divulgação e estudo. Permite-lhes igualmente refletir sobre os fundamentos teóricos, éticos e estéticos da atividade cinematográfica e capacita-os para a implementação autónoma de projetos.

Os alunos de Cinema têm a possibilidade de experimentar e fazer abordagens pessoais e contemporâneas à criação cinematográfica, alcançar uma formação de base teórica sólida e abrangente, produzir os seus projetos e refletir sobre a “Sétima Arte” em seminários, conferências e masterclasses, com especialistas das mais variadas áreas.

Além de um corpo docente qualificado, os estudantes têm à disposição estúdios de filmagem e som, equipamento de rodagem, unidades de pós-produção e sala de exibição cinematográfica, entre outras infraestruturas da UBI.

O sucesso verificado na formação na área de Cinema tem-se traduzido nos inúmeros prémios alcançados pelos filmes produzidos pelos alunos, no âmbito da Licenciatura, em festivais nacionais e estrangeiros. Entre eles, destacam-se os galardões atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema (Prémios Sophia Estudante).

Mais informação
1º Ciclo em Cinema 

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo

17

Polo I > Auditório da Biblioteca

10:00 Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Àtrio, Sala 7.06 e Anfiteatro 7.20

13:00 Faculdade de Ciências da Saúde > Anfiteatro Verde

16:00 Faculdade de Engenharia > Sala dos Conselhos

19

Faculdade de Ciências da Saúde > Grande Auditório

Partilhe
Data da última atualização: 2020-02-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.