Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. “Os Dias da UBI Online” vão mostrar a academia aos candidatos ao Ensino Superior

“Os Dias da UBI Online” vão mostrar a academia aos candidatos ao Ensino Superior

  • NOTÍCIA
  •   08 de junho de 2020  

Começa no dia 15 de junho a iniciativa aberta a todos candidatos ao Ensino Superior e respetivas famílias, que pela primeira vez vão poder falar diretamente com os diretores dos cursos da sua preferência.

Ficheiro com o nome: diasUBIonline

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) inicia no dia 15 de junho “Os Dias da UBI Online”, iniciativa criada a pensar nos candidatos ao Ensino Superior e respetivas famílias, com a característica inédita de colocar os estudantes a dialogar diretamente com os diretores dos 1.º Ciclo/Licenciatura e Mestrados Integrados. Aceda às sessões aqui.

“A UBI tem uma marca que a distingue e que é muito acarinhada: a enorme proximidade entre toda a comunidade académica. Vamos transpor isso para esta iniciativa e permitir que os candidatos ao Ensino Superior falem diretamente como os principais responsáveis pelos cursos para que não tenham dúvidas de que a UBI é a escolha certa em termos científicos e de preparação para o mercado de trabalho. Como quisemos ir mais além e aproveitar todos os benefícios das ferramentas digitais, convidámos as famílias a participar, para conhecerem a nossa qualidade de ensino, bolsas de estudo e outros apoios exclusivos da nossa universidade, situada numa região segura, tranquila e com elevada qualidade de vida”, explica João Canavilhas, vice-reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais.

“Nas sessões de 'Os dias da UBI Online' estarão ainda presentes elementos da Associação Académica para falar do desporto universitário e restantes atividades culturais, que contribuem para a experiência académica única que é estudar na UBI”, acrescenta o vice-reitor.

A atividade vai decorrer online, até julho, na plataforma Zoom. Esta é a forma encontrada pela UBI para desenvolver a tarefa de informar os candidatos com total segurança neste período, em que é necessário manter o distanciamento social.

A participação é aberta a todos os interessados, bastando para isso aceder através da hiperligação que estará disponível no portal da UBI na Internet.

A Universidade da Beira Interior vai abrir vagas, no próximo ano letivo, em mais de 30 formações de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado, nas áreas de artes e letras, ciências, ciências sociais e humanas, ciências da saúde e engenharia. Os candidatos podem, igualmente, ficar a par de algumas novidades, tal como a alteração do curso de Engenharia Civil, que passa de mestrado integrado (5 anos) para licenciatura (3 anos).

Os candidatos com nota de candidatura mais alta voltam a beneficiar das bolsas de Excelência “+UBI” e Bolsas Santander Futuro, que duplicam em relação ao ano anterior.

Além destes apoios, a UBI é uma das instituições abrangidas pelo programa “+Superior” e tem desenvolvido diversos apoios sociais para que os seus alunos possam ter todas as condições para continuarem os estudos. Tudo para conhecer nos “Os Dias da UBI Online”.

 

Data da última atualização: 2020-06-08
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.