Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Desempenho da UBI alcança acreditação institucional da A3ES

Desempenho da UBI alcança acreditação institucional da A3ES

  11 de novembro de 2020  

Img:

No âmbito do processo de avaliação das instituições de Ensino Superior, a UBI recebeu acreditação por seis anos.

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu acreditação por seis anos, uma decisão proferida pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, no âmbito do processo de avaliação das instituições de Ensino Superior, designado “Avaliação Institucional”.

A Avaliação Institucional consistiu, entre outros objetivos, em apreciar as políticas e instrumentos de gestão estratégica da UBI e de autorresponsabilização pela qualidade das atividades desenvolvidas e resultados alcançados, e em apreciar o grau de cumprimento da missão institucional através da análise de parâmetros de desempenho relacionados com a respetiva atuação e com os resultados dela decorrentes.

De acordo com a Pró-Reitora para a Qualidade da UBI, Ana Catarina Carapito, “esta decisão atesta o esforço e a dedicação de todas as Partes em prol do desenvolvimento e da melhoria contínua da instituição UBI, permitindo acompanhar a evolução dos sistemas nacional e internacional de ensino superior, num processo que se espera complementado, a curto-médio prazo, com a certificação do Sistema Interno de Garantia da Qualidade, meta que tem norteado a nossa atividade”.

Partilhar

Data da última atualização: 2020-11-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.