Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Nove listas aceites para a eleição do Conselho Geral

Nove listas aceites para a eleição do Conselho Geral

  12 de novembro de 2020  

Img:

A votação vai decorrer no dia 18 de novembro, com três listas a concorrer em cada um dos grupos com direito a representantes no órgão máximo da UBI.

A Comissão Eleitoral para a Eleição dos Membros do Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI) admitiu nove listas para as eleições que se realizam no dia 18 de novembro (quarta-feira). Há três listas a concorrer para cada um dos três grupos com representação no órgão: Corpo de Professores e Investigadores, Corpo de Estudantes e Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador. O prazo de apresentação de listas terminou na última sexta-feira.

O grupo com maior representação no Conselho Geral é dos Professores e Investigadores, que elege 15 elementos. Ana Paula Duarte, docente da Faculdade de Ciências da Saúde, encabeça a Lista A, Mário Raposo, docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, é o líder da Lista B, enquanto Abel Gomes, docente da Faculdade de Engenharia, é o primeiro nome da Lista C.

Quanto aos estudantes, que elegem cinco representantes no Conselho Geral, vão poder optar pela Lista A, que tem como primeiro nome Vinícius Andrade, pela Lista B, encabeçada por Ricardo Nora, ou a candidatura C, que tem em André Miranda o primeiro candidato.

O Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador elege um representante, lugar que será disputado por Eduardo Alves (Lista A), Paulo Rodrigues (Lista B) e Adriano Raposo (Lista C).

As eleições vão decorrer entre as 10h00 e as 17h30, em 6 locais. As mesas de voto estarão instaladas na Sala de Reuniões do Departamento de Química (Faculdade de Ciências), Sala dos Conselhos da Faculdade de Engenharia, Sala dos Conselhos da Faculdade de Artes e Letras, Sala 7.01 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Foyer do Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde e Anfiteatro dos Serviços Administrativos (edifício junto à Reitoria).

Deste ato eleitoral vão sair os 21 elementos eleitos no seio da UBI. Mais tarde, estes representantes vão cooptar oito membros externos, para chegar à composição final de 29 conselheiros. Caberá ao elenco completo a definição do calendário e eleição do novo Reitor da UBI para os próximos quatro anos.

Toda a informação relativa ao ato eleitoral pode ser consultada na Área Reservada da UBI.

Partilhar

Data da última atualização: 2020-11-12
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.