Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Mário Raposo toma posse como Reitor da UBI dia 8 de junho

Mário Raposo toma posse como Reitor da UBI dia 8 de junho

  • NOTÍCIA
  •   31 de maio de 2021  

A Sessão Solene está agendada para a Faculdade de Ciências da Saúde, com início às 15h30.

Ficheiro com o nome: tomada_posse_MR

 

A tomada de posse do novo Reitor da Universidade da Beira Interior (UBI), Mário Raposo, está agendada para 8 de junho (terça-feira), dia em que também assume funções a nova equipa reitoral.

A cerimónia vai ter lugar durante a tarde, a partir das 15h30, em modelo presencial, mas condicionada pela situação pandémica que ainda se verifica. Para contornar as limitações no que diz respeito à assistência ao evento, será feita a transmissão online do mesmo, em live streaming no canal do YouTube da UBI.

A Sessão Solene decorre no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde e tem início com a intervenção do Reitor cessante, António Fidalgo, seguindo-se as intervenções do Presidente da AAUBI, Ricardo Nora, e do Presidente do Conselho Geral, Hugo Carvalho.

Logo após os dois discursos, realizam-se as cerimónias de investidura do Reitor eleito, Mário Lino Barata Raposo, Professor Catedrático do Departamento de Gestão e Economia, e dos Vice-Reitores: Amélia Maria Cavaca Augusto (Departamento de Sociologia), Helena Maria Baptista Alves (Departamento de Gestão e Economia), Joaquim Mateus Paulo Serra (Departamento de Comunicação, Filosofia e Política), José Carlos Páscoa Marques (Departamento de Engenharia Eletromecânica), Silvia Cristina da Cruz Marques Socorro (Departamento de Ciências Médicas) e Sílvio José Pinto Simões Mariano (Departamento de Engenharia Eletromecânica). Após a tomada de posse dos Pró-Reitores, Anabela do Rosário Leitão Dinis (Departamento de Gestão e Economia), Pedro Ricardo Morais Inácio (Departamento de Informática), é também empossada a Administradora, Ana Martinho.

O último ponto do programa é a intervenção do novo Reitor.

Mário Raposo foi eleito para o cargo pelo Conselho Geral a 14 de abril, para um mandato de quatro anos, que terminará em 2025. Será o quinto reitor da instituição.

Mais informação
Plano de Contingência

Data da última atualização: 2021-05-31
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.